
Coordenador de Infraestrutura
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Responsável pela manutenção de todos os ativos e serviços de infraestrutura de TI, incluindo os sites de Senador Canedo, Centro de Distribuição Goiânia, Escritório São Paulo, Central de Serviços de TI e o Datacenter (Azure). O principal objetivo é manter a alta disponibilidade do ambiente através das melhores práticas de gestão e governança dos serviços de TI (ITIL e COBIT), alinhado com os processos, diretrizes e políticas Globais.
- Coordenar, planejar e manter a Infraestrutura e Operações de TI Brasil, através da gestão de recursos (ativos, colaboradores, parceiros e provedores de serviços) e monitoramento de indicadores, objetivando atender às necessidades do negócio. Garantir a mais estruturada e coordenada forma de trabalho por meio de divisão de funções, com clara atribuição e responsabilidade, enquanto garante o espírito empreendedor sem perder o foco na cultura da empresa;
- Coordenar a Central de Serviços de TI, garantindo a execução dos processos de acordo a metodologia ITIL, garantindo o atendimento de requisições de serviços e incidentes dentro do SLA acordado com o negócio. Utilizando para isso o controle de seu desempenho através de indicadores de performance, com o objetivo de melhorar continuamente os serviços de TI;
- Garantir o nível adequado de monitoramento do ambiente de TI com o objetivo de manter a alta disponibilidade dos serviços, níveis adequados de segurança e compliance, incluindo o plano de continuidade dos serviços de TI;
- Garantir que a Infraestrutura e Operações do ambiente de TI esteja de acordo com as políticas e padrões globais. Apoiar nas definições de padrões, suportar novas implementações, contribuir para a melhoria do ambiente como um todo;
- Gerenciar os Projetos de Infraestrutura de TI, garantindo escopo, prazo, custo e qualidades acordados;
- Atuar como guardião das políticas e diretrizes de Segurança da Informação, assegurando sua correta aplicação no ambiente local;
- Gerenciar e evoluir os processos gestão de incidentes, problemas, mudanças;
- Monitorar e apoiar a gestão de riscos cibernéticos e tecnológicos, propondo planos de ação preventivos e corretivos em interface com o time de Segurança da Informação;
- Apoiar a documentação, padronização e melhoria contínua dos processos de TI.
- Formação superior completa em Engenharia de Computação, Ciências da Computação, Engenharia ou áreas correlatas;
- Experiência em ambiente Cloud Computing (Microsoft Azure);
- Experiência em servidores Windows;
- Experiência em Firewalls (Palo Alto), Switches (Cisco);
- Experiência em Infraestrutura e Operações de TI em empresas multinacionais;
- Conhecimento prático de ferramentas de monitoramento (Zabbix, Azure Monitor);
- Conhecimento prático de frameworks e normas como ISO 27001, LGPD, COBIT, ITIL, PMBok, SCRUM;
- Conhecimentos em gestão de identidade e acessos, Active Directory, firewalls, DLP (Data Loss Prevention) e antivírus corporativo.
- Inglês avançado, escrita e comunicação.
- Gestão de pessoas;
- Gerenciar parceiros externos de forma eficiente;
- Habilidade para combinar o gerenciamento de projetos com tarefas operacionais;
- Capacidade de tomada de decisão sob pressão;
- Organização, disciplina e foco em processos;
- Perfil orientado à melhoria contínua, com espírito crítico e atenção aos detalhes;
- Forte capacidade analítica e visão de risco;
- Perfil orientado à melhoria contínua, com espírito crítico e atenção aos detalhes.
- Garantir suporte a uma Operação 24/7 tendo fusos horários distintos da Matriz e do Datacenter (Azure);
- Gerenciar os serviços Locais de TI, possuindo diferentes níveis de maturidade em relação ao TI Global;
- Discutir com o time Global de TI a implantação de soluções tecnológicas necessárias ao negócio;
- O estreito relacionamento com o negócio demanda traduzir conceitos técnicos complexos em linguagem de simples entendimento;
- Garantir que o ambiente de TI Brasil, que é parte de um todo, não comprometa a segurança e operacionalidade de um ambiente Global com mais de 5 mil usuários;
- Lidar com diferentes culturas e formas de organização/trabalho;
- Gestão de backup e recuperação de desastres para sistemas críticos em caso de falha;
- Responsabilidade por suportar um ambiente de Infraestrutura/Operações com as seguintes características:
Suportar 3 analistas de Field Services terceirizado;
Suportar Central de Serviços terceirizado com volume de ticket aproximado de 1500 por mês;
Gestão de ativos de TI (cerca de 3000 ativos, entre estes temos: desktops, monitores, laptops, impressoras, coletores, servidores, switches, AP's, firewalls, PABX, controladoras WiFi, ramais);
Suportar 1 Datacenter (Azure) e 3 Locais (sites de São Paulo, Goiânia e Senador Canedo), em um total de 150 servidores;
Suportar cerca de 900 usuários de rede; * Minimizar riscos operacionais e de compliance em um ambiente híbrido e altamente regulado.
- Apoiar tecnicamente auditorias e investigações de incidentes com agilidade e precisão.
- Certificações ITIL, COBIT e Microsoft Azure;
- Vivência em ambientes multinacionais e industriais será considerada um diferencial;
- Certificações como ISO 27001 Lead Implementer/Auditor, ITIL Foundation, COBIT, CompTIA Security+, CISM ou CISSP;
- Experiência com gestão de segurança em ambientes cloud (Azure);
- Participação em projetos de adequação à LGPD;
- Familiaridade com plataformas de segurança como Prisma (Palo Alto).
- Modelo de atuação: Híbrido, sendo 2x por semana presencial na fábrica em Senador Canedo;
- Horário de trabalho: Segunda a quinta das 09h às 18h e sexta das 09h às 17h (com uma hora de intervalo);
- Tempo de contrato: 3 (três) meses com possibilidade de prorrogação;
- Modelo de contratação: PJ ou Cooperado;
- Observações: Refeição e estacionamento na área interna da empresa.