Business Operations & Growth Intern

DiDi

  • São Paulo - SP
  • Estágio
  • Período integral
  • Há 2 mêses
Company Overview:Se para você a tecnologia existe para melhorar o caminho da vida, para o nosso time também: Seu Caminho, Nossa Jornada.Acreditamos na tecnologia que conecta gente boa no que faz e que vive a diversidade para criar e compartilhar até os caminhos que a gente (ainda!) nem sabe quais são. Trabalhamos para gerar valor não só para os nossos usuários, mas, sobretudo, para as comunidades que servimos e toda a sociedade, tornando a vida das pessoas melhor com serviços que facilitem seu dia a dia - seja com serviços de mobilidade e entrega (99) ou pagamentos digitais (99Pay).Para facilitar a vida de milhões de pessoas todos os dias, desde 2018 fazemos parte da DiDi Global Inc., a maior plataforma de tecnologia e transporte por aplicativo do mundo. Somos pioneiros na criação de soluções inovadoras que começam no Brasil e que ganham escala para gerar impacto positivo em mais de 12 países em que a DiDi está presente. Essas inovações passam por sustentabilidade, segurança, inteligência artificial, mercado financeiro e um tanto mais.Seja para construir projetos do zero ou aprimorar nossas soluções, gostamos de desafios que nos fazem sentir frio na barriga, e é por isso que trabalhamos num ritmo acelerado, com respeito, colaboração e bom humor. Nessa jornada, também nos fortalecemos nas diferentes vivências e opiniões para crescermos juntos, errar rápido, aprender e ajustar o caminho para criar soluções que tragam ainda melhores resultados.#LI-Hybrid Team Overview:Junte-se ao nosso time de Business & Growth — um grupo colaborativo que impulsiona o crescimento, apoia os principais processos de vendas e pós-vendas, e gerencia insights de dados para melhoria contínua. Trabalhando em parceria com as equipes Comercial e Financeira, você ajudará a garantir operações eficientes desde a geração de leads até as entregas finais. Como nosso(a) estagiário(a), você oferecerá suporte administrativo e também contribuirá com análises para nos ajudar a tomar decisões baseadas em dados. Você fará parte de um time de alto impacto, orientado por dados, que valoriza habilidades analíticas excepcionais, agilidade, adaptabilidade e inovação para promover um crescimento sustentável. Role Responsibilities:Responsável pelo Suporte Operacional:Ajudar a documentar e otimizar fluxos de trabalho de vendas e pós-vendas, incluindo registros de leads, atas de reuniões e tarefas do dia a dia.Configurar e aprimorar sistemas/ferramentas para otimizar processos.Verificar dados de registro, garantindo que as informações estejam corretas e bem inseridas nos sistemas.Melhoria de Processos:Identificar tendências ou gargalos por meio da análise de dados — entendendo onde o funil precisa de mais atenção.Colaborar com os times Comercial e Financeiro para desenvolver e implementar soluções.Colaborador & Comunicador:Trabalhar em conjunto com toda a equipe de Business & Growth, compartilhando insights e ajudando na preparação de apresentações.Apoiar stakeholders fornecendo relatórios precisos e garantindo a atualização constante dos dados.Especialista em Dados & Dashboards:Compilar, analisar e visualizar dados (ex: em planilhas, HubSpot, ferramentas de BI) para criar dashboards e resumos de performance.Acompanhar leads inbound, métricas de uso e desempenho do funil, fornecendo insights em tempo real para a equipe. Role Qualifications:
  • Regularmente matrículado em um Bacharelado em São Paulo.
  • Estudante de Administração, Contabilidade, Economia ou áreas correlatas.
  • Inglês Intermediário.
  • Conhecimento em Visualização de Dados: Experiência (mesmo que acadêmica) na criação de gráficos, tabelas dinâmicas ou dashboards simples (ex: Excel, Power BI, Tableau, Salesforce ou relatórios do HubSpot). Conhecimento em SQL é um diferencial.
  • Excelentes Habilidades de Organização: Capacidade comprovada de acompanhar múltiplos projetos, atas de reuniões e follow-ups com a equipe.
  • Perfil Colaborativo: Gosta de trabalhar em equipe, compartilhar insights e apoiar colegas.
  • Vontade de Aprender e Colaborar: Disposição para aprender novas ferramentas, enfrentar desafios desconhecidos e se comunicar de forma aberta com times multidisciplinares. Entusiasmo para desenvolver habilidades em HubSpot, vendas inbound e excelência operacional.
  • Comunicação Excelente: Capacidade de preparar atas de reuniões, apresentações e de se comunicar com diferentes equipes com clareza e confiança.
EEO Statement:
  • Geramos Valor para os Usuários - Existimos para fazer o melhor para os nossos usuários e inovamos para estarmos sempre na frente. Buscamos o equilíbrio entre experiência, eficiência e crescimento, tendo a segurança sempre em primeiro lugar.
  • Somos Guiados por Dados - Acreditamos na tomada de decisão guiada por dados. Através dos números, navegamos em nosso negócio de forma estratégica.
  • Somos Donos e Focados nos Resultados - Vamos além dos interesses pessoais para focar no que é melhor para a DiDi. Sempre cumprimos o que prometemos e buscamos a excelência na execução, estabelecendo uma barra alta e dando o nosso máximo em tudo que fazemos.
  • Sempre Construímos Juntos - Juntos somos mais fortes. Temos a mente aberta e sempre remamos com respeito, empatia e confiança uns nos outros. Ouvimos a opinião de todos antes de tomar uma decisão e, quando decidimos algo, cumprimos o combinado juntos, mesmo se discordarmos.
  • Somos Íntegros - Integridade é a nossa base e a linha que nunca ultrapassamos. Comunicamos com honestidade, transparência e ouvimos a voz de todos para sempre fazer o que é certo.
  • Desenvolvemos uns aos Outros - Nosso crescimento vem da constante aventura de estarmos fora da nossa zona de conforto. Aceitamos desafios, nos superamos e trabalhamos em busca da excelência em tudo que fazemos. Desde o primeiro dia, nos desenvolvemos e ajudamos as pessoas ao nosso redor a crescerem também, elevando a nossa barra.
  • Trabalhamos com Paixão & Diversão - Somos completamente apaixonados pelo que fazemos. Mantemos um espírito leve e otimista, contagiando o nosso ambiente com energia positiva. Somos resilientes, não temos medo de enfrentar desafios e sempre celebramos nosso sucesso.
  • Vivemos a Diversidade - Para nós, o coração da diversidade é a inclusão, a igualdade e o respeito. Acreditamos que a diversidade promove um ambiente mais criativo e cheio de energia, por isso, celebramos as diferenças e aqui todos podem ser quem são.
Diversidade e InclusãoDiversidade não é uma visão de futuro ou desejo de algo que queremos um dia, é um valor inegociável de quem somos hoje.Vivemos a inclusão, a pluralidade e o respeito e, para isso, contamos com a governança do Comitê de Diversidade que atua junto com o RH, a nossa liderança e os grupos de identidade - 99Adapta, 99Afro, 99Cores, 99Mulheres e 99Famílias.Essa é a nossa jornada já escrita que ainda tem muito caminho para percorrer.Reconheço que, antes de enviar esta inscrição, li e aceitei o Aviso de Privacidade para Candidatos, disponível em https://careers.didiglobal.com/terms

DiDi