
Senior Cost Control Analyst
- Brasil
- Permanente
- Período integral
- Preparar para revisão o orçamento interno do ativo (Orçamento do Grupo) e as previsões de fechamento subsequentes; o(a) controlador(a) de custos deverá reunir os dados técnicos e consolidá-los com os custos operacionais alocados ao ativo.
- Preparar para revisão o orçamento do JV (Joint Venture) e suas revisões com base no orçamento do Grupo e nas previsões subsequentes.
- Emitir relatórios mensais de Capex e Opex com comparativos entre valores realizados, orçamento e última previsão.
- Atender a qualquer necessidade adicional de explicações sobre valores realizados e comparações solicitadas pela equipe de Orçamento e Reporte da matriz.
- Controlar e analisar o orçamento do Programa de Trabalho recebido dos parceiros.
- Analisar as faturas mensais recebidas dos parceiros.
- Revisar informações/dados para atividades de fechamento (provisões de custos técnicos e ciclos de alocação de custos/horas para custos operacionais).
- Identificar tendências de custos e questionar as estimativas dos técnicos e os registros de horas da afiliada.
- Apoiar a emissão de todas as informações de custos necessárias para ativos, subsidiárias e parceiros (ex.: AFE - Autorização para Gastos submetida aos parceiros).
- Participar de reuniões de JV, como FCM, e fornecer suporte (documentação, apresentação, explicações).
- Organizar reuniões internas mensais com o Contador de JV, Coordenador de JV e Engenheiro de Planejamento e Desenvolvimento de JV.
- Apoiar auditorias regulares internas e dos parceiros.
- Manter um sistema de armazenamento e recuperação de documentos de orçamento e custos dos ativos.
- Manter os dados mestres da EAP (Estrutura Analítica de Projeto - WBS) do ativo no SAP.
- Executar controles SOX (Sarbanes-Oxley) relacionados aos ativos operados.
- Fornecer orientação e aconselhamento profissional a todas as entidades dentro da Direção de Ativos Operados em relação a questões de custos e financeiras.
- Garantir a estimativa e o controle de custos do departamento sob sua responsabilidade.
- Fornecer explicações precisas e confiáveis sobre os valores realizados e as atividades em andamento aos controladores de custos dos ativos.
- Formação universitária em Engenharia de Produção, Economia ou Administração.
- Experiência na indústria de Óleo e Gás.
- Acostumado(a) a trabalhar em ambientes desafiadores e com prazos apertados.
- Fluente em inglês.
- Experiência de 8 anos ou mais é desejável.