Operar sistemas de computadores e microcomputadores, monitorando o desempenho dos aplicativos, recursos de entrada e saída de dados, recursos de armazenamento de dados, registros de erros, consumo da unidade central de processamento (CPU), recursos de rede e disponibilidade dos aplicativos. Assegurar o funcionamento do hardware e do software. Garantir a segurança das informações, por meio de cópias de segurança e armazenar em local prescrito, verificar acesso lógico de usuário e destruindo informações sigilosas descartadas. Atender os clientes e usuários, orientando-os na utilização de hardware e software. Inspecionar o ambiente físico para a segurança no trabalho. Fazer Instalação de softwares, formatação de equipamentos. Configuração e manutenção em dispositivo de conectividade. Efetuar suporte técnico presencial e remoto aos usuários. suporte e manutenção a micro, notebooks e smartphones. Reunir informações relevantes dos usuários para avaliar e diagnosticar problemas técnicos com precisão. Elaborar relatórios e planilhas. Fazer cotação de material. Manter registro detalhado e preciso das interações, problemas e resoluções dos equipamentos. Compartilhar conhecimento e contribuir para o desenvolvimento de bases de conhecimento internas. Instalação e configuração de roteadores. Instalação e configuração de periféricos (impressoras A4, teclado, mouses). Administra a segurança das informações, realizando varredura e eliminação de vírus. Faz cópias de segurança (backup), guardando-as em local prescrito. Verifica temperatura, umidade local e equipamentos de energia, dentre outras condições técnicas do ambiente de trabalho. Recomenda mudanças na disposição de equipamentos e organiza seu cabeamento. Apoio a gestão de Redes sociais. Apoio no desenvolvimento do Site. Conhecimento de IA (inteligência Artificial). Habilidades Técnicas: Conhecimento sólido em Windows, pacote office, Internet. Conhecimento em redes IP. Conhecimento em cabeamento estruturado (PASSAGEM E CRIMPAGEM DE CABO). Compartilhamento de arquivos e impressoras de rede. Manutenção Preventiva de computadores e impressoras. Instalar e prestar assistência aos sistemas operacionais. Fornece soluções oportunas e eficazes para problemas técnicos. Habilidades Comportamentais: Atenção aos Detalhes: Capacidade de identificar pequenas falhas e desvios que podem afetar a funcionalidade dos equipamentos. Comunicação Eficaz: Habilidade para comunicar-se claramente com diferentes equipes e níveis hierárquicos, apresentando resultados e propondo melhorias. Resolução de Problemas: Capacidade de analisar problemas, identificar suas causas e propor soluções eficazes. Trabalho em Equipe: Habilidade para colaborar com diferentes equipes e promover a melhoria contínua. Organização: Capacidade de organizar tarefas, priorizar atividades e gerenciar o tempo de forma eficiente. Pensamento Crítico: Capacidade de analisar informações, identificar problemas e propor soluções. Ensino médio completo e/ou superior cursando, na área de Ciência da computação pode ser um diferencial. Experiencia de no mínimo 02 anos em manutenção e suporte técnico de informática com habilidade para resolução/identificação de problemas de software e hardware nos equipamentos de informática (notebooks/computadores).Formação Acadêmica:Não informadoSalário:A combinarCargo:Técnico de informáticaEmpresa:Rh dezAtua com locação de mão-de-obra temporáriaRamo:Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção (ED)