Product Manager

Person Corp

  • Brasil
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 10 dias
DescriçãoSer protagonista na construção de produtos relevantes, conectando estratégia, tecnologia e necessidades reais dos clientes para gerar valor contínuo. Traduzir oportunidades de mercado em soluções viáveis, sustentáveis e escaláveis, garantindo alinhamento com os objetivos da TOTVS, promovendo cultura de produto e contribuindo ativamente para a evolução da empresa por meio de entregas consistentes, decisões orientadas a dados e colaboração com diversas áreas.AtividadesResponsabilidades e atribuiçõesDefinir e manter o roadmap do produto alinhado à estratégia da TOTVS, às necessidades dos clientes, ao mercado e aos objetivos corporativos.Conduzir iniciativas de Product Discovery, identificando oportunidades a partir de problemas reais dos clientes e tendências de mercado.Gerenciar o backlog do produto, priorizando demandas e conduzindo refinamentos em parceria com o time de desenvolvimento.Acompanhar e influenciar decisões sobre arquitetura de soluções em colaboração com tech leads e arquitetos.Planejar e acompanhar a execução das entregas, garantindo incrementos de valor contínuos e mensuráveis.Atuar como elo entre áreas de negócio, tecnologia, operação e clientes, garantindo clareza e alinhamento em todas as frentes.Conduzir ritos de produto, promovendo visibilidade e engajamento de stakeholders internos e externos.Monitorar indicadores de sucesso do produto e métricas de adoção e engajamento, garantindo retorno sobre o investimento e melhoria contínua.Apoiar implantações estratégicas, Go to Market e desdobramentos de lançamentos, junto aos times comerciais e de atendimento.Contribuir com a definição, análise e evolução de parcerias estratégicas relacionadas ao produto.Participar da definição de estratégias de capacitação e evangelização do produto, promovendo cultura de produto dentro e fora da área.Acompanhar o ciclo de vida do produto, desde a concepção até sua possível descontinuação.Atuar proativamente em situações críticas com clientes ou canais, colaborando para soluções ágeis e assertivas.Envolver e influenciar stakeholders-chave no desenho e execução da estratégia de produto.Requisitos e qualificaçõesExperiência prévia como Product Manager ou em funções relacionadas a gestão de produto digital.Capacidade de estruturar e priorizar roadmap de produto com base em dados, estratégia de negócio e necessidades de clientes.Experiência com métodos de Product Discovery, validação de hipóteses e pesquisas com usuários.Habilidade para atuar com times multidisciplinares e conduzir ritos de produto.Familiaridade com métricas de produto (ex: adoção, engajamento, NPS, churn) e ferramentas de análise de dados. Capacidade analítica para tomada de decisão orientada por dados e aprendizado contínuo.Boa comunicação oral e escrita, com habilidade para envolver stakeholders técnicos e não técnicos.Organização e autonomia para tocar múltiplas iniciativas ao mesmo tempo.Requisitos desejáveisExperiência com produtos B2B e/ou soluções complexas de software.Conhecimento sobre ferramentas como Mixpanel, Amplitude, Looker, SQL ou similares.Familiaridade com processos de Go to Market e ciclos completos de vida do produto.Vivência em ambientes ágeis (Scrum, Kanban, etc.).

Person Corp