
Analista de Comunicação Interna e Endomarketing Sr
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Elaborar, revisar e distribuir comunicados institucionais e informativos internos em diversos canais (e-mail, Tvs, intranet, aplicativos de mensagens, etc.);
- Desenvolver campanhas internas alinhadas aos valores, cultura e estratégias da organização (saúde, diversidade, clima, metas, etc.);
- Planejar e executar eventos corporativos e datas comemorativas (ex: aniversariantes do mês, ações de integração, eventos de fim de ano, campanhas internas);
- Criar conteúdos institucionais com foco em experiência do colaborador, employer branding e cultura organizacional;
- Apoiar a comunicação de programas internos de RH, como avaliações, treinamentos, onboarding, pesquisas de clima, entre outros;
- Desenvolver materiais visuais para apoiar ações e comunicados (peças gráficas, vídeos, apresentações, etc.);
- Manter os canais de comunicação interna atualizados, atrativos e alinhados à identidade da marca junto à área do Marketing;
- Realizar levantamento de percepções e avaliações com dados para análise da efetividade das ações de comunicação e propor melhorias contínuas;
- Garantir coerência e padronização da linguagem e identidade institucional na comunicação com os colaboradores;
- Apoiar campanhas institucionais externas (como employer branding), quando necessário;
- Demonstrar compromisso contínuo na execução de suas responsabilidades, alinhado às diretrizes do Sistema de Gestão Integrado (SGI), assegurando conformidade e contribuição para a melhoria contínua do sistema.
- Graduação em RH, Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Comunicação Social ou áreas correlatas;
- Conhecimento técnico com ferramentas como Canva, Adobe Express, CapCut, Redação de comunicados, vídeos;
- Experiência comprovada na área;
- Expertise com eventos, datas comemorativas, aniversariantes do mês, comunicado interno e integração de pessoal.