
Engenheiro de Suporte - Oracle EBS Projetos - RHA3942
- Brasil
- Permanente
- Período integral
- Avaliar problemas complexos de clientes utilizando uma abordagem metódica baseada em conhecimento especializado das funcionalidades das aplicações Oracle e desenvolver um plano de ação para resolvê-los, diretamente ou com o time de Suporte de Produto (nível 4).
- Fornecer assistência direta aos usuários finais via conexão remota ou reuniões colaborativas online.
- Trabalhar diariamente com os usuários finais para entender suas necessidades, apoiar mudanças no negócio e fornecer uma experiência de cliente consistentemente de alta qualidade.
- Replicar problemas relatados para análise.
- Fornecer nova configuração ou modificações na aplicação para resolver incidentes.
- Aconselhar usuários finais e colegas juniores sobre funcionalidades e capacidades da aplicação.
- Recomendar alterações nos treinamentos com base em volume e padrões de incidentes.
- Criar scripts para identificar, analisar e corrigir problemas de dados.
- Projetar e documentar relatórios novos ou modificados (BI Publisher, Discoverer, etc.), workflows, interfaces, etc.
- Documentar detalhadamente pedidos de mudança, resultados de testes e aprovações.
- Desenvolver scripts de testes para funcionalidades novas ou alteradas.
- Contribuir proativamente com a equipe de suporte que opera 24x7x365, o que inclui disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis, como noites, fins de semana e feriados, e verificar e-mails regularmente fora do horário comercial.
- Colaborar com membros da equipe em ambiente virtual, compartilhando experiências de campo para diferentes contextos de clientes.
- Contribuir para o desenvolvimento e gerenciamento de metodologias de compartilhamento de conhecimento, ferramentas diagnósticas e processos criativos para melhorar a experiência do cliente.
- Mínimo de 3 anos de suporte direto a usuários finais em ambiente corporativo.
- Expertise técnica e funcional com sólido entendimento do fluxo de dados e funcionalidades nos seguintes módulos:
- Gerenciar a coleta, importação e processamento de transações de custos de projetos.
- Analisar e conciliar custos de projetos para garantir precisão.
- Autorizar ajustes de custos de projetos e gerenciar o status de itens de despesas.
- Gerenciar alocações e orçamentos de projetos.
- Gerar e revisar eventos de cobrança e faturas de projetos.
- Identificar e resolver exceções de cobrança.
- Analisar o desempenho financeiro dos projetos e comunicar descobertas às partes interessadas.
- Manter os períodos de projeto e gerenciar o status dos períodos.
- Atualizar dados de relatórios de desempenho do projeto.
- Expertise com Oracle EBS 11i e R12, incluindo experiência completa de implementação, configuração e administração.
- Bons conhecimentos em SQL e PL/SQL.
- Conhecimento da mecânica de manutenção/patches do Oracle e da arquitetura EBS.
- Histórico comprovado de resolução de problemas complexos entre múltiplos módulos.
- Configuração de aplicações Oracle baseada em documentos BR.100.
- Elaboração de especificações funcionais (MD050) e scripts de testes para objetos customizados.
- Testes de objetos RICE com base em documentos TE.040.
- Treinamento de usuários corporativos.
- Trabalho conjunto com especialistas Oracle e gestores dos clientes.
- Experiência com ferramentas de helpdesk como ServiceNow, Jira ou Salesforce.
- Participar de rodízio de plantão 24x7x365 com membros da equipe em diferentes fusos horários.
- Suporte aos clientes em horários comerciais específicos.
- Compartilhar conhecimento e criar materiais de treinamento interno.