Engenheiro de Suporte - Oracle EBS Projetos - RHA3942

Spread Tecnologia

  • Brasil
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 22 dias
Venha fazer parte de uma empresa que ama transformar com tecnologia e abraça a diversidade em todas as suas formas!
  • Avaliar problemas complexos de clientes utilizando uma abordagem metódica baseada em conhecimento especializado das funcionalidades das aplicações Oracle e desenvolver um plano de ação para resolvê-los, diretamente ou com o time de Suporte de Produto (nível 4).
  • Fornecer assistência direta aos usuários finais via conexão remota ou reuniões colaborativas online.
  • Trabalhar diariamente com os usuários finais para entender suas necessidades, apoiar mudanças no negócio e fornecer uma experiência de cliente consistentemente de alta qualidade.
  • Replicar problemas relatados para análise.
  • Fornecer nova configuração ou modificações na aplicação para resolver incidentes.
  • Aconselhar usuários finais e colegas juniores sobre funcionalidades e capacidades da aplicação.
  • Recomendar alterações nos treinamentos com base em volume e padrões de incidentes.
  • Criar scripts para identificar, analisar e corrigir problemas de dados.
  • Projetar e documentar relatórios novos ou modificados (BI Publisher, Discoverer, etc.), workflows, interfaces, etc.
  • Documentar detalhadamente pedidos de mudança, resultados de testes e aprovações.
  • Desenvolver scripts de testes para funcionalidades novas ou alteradas.
  • Contribuir proativamente com a equipe de suporte que opera 24x7x365, o que inclui disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis, como noites, fins de semana e feriados, e verificar e-mails regularmente fora do horário comercial.
  • Colaborar com membros da equipe em ambiente virtual, compartilhando experiências de campo para diferentes contextos de clientes.
  • Contribuir para o desenvolvimento e gerenciamento de metodologias de compartilhamento de conhecimento, ferramentas diagnósticas e processos criativos para melhorar a experiência do cliente.
Mínimo de 5 anos de experiência com Oracle eBusiness Suite.
  • Mínimo de 3 anos de suporte direto a usuários finais em ambiente corporativo.
  • Expertise técnica e funcional com sólido entendimento do fluxo de dados e funcionalidades nos seguintes módulos:
o Oracle Project Billingo Oracle Project Costingo Oracle Project Resource ManagementResponsabilidades Técnicas Específicas
  • Gerenciar a coleta, importação e processamento de transações de custos de projetos.
  • Analisar e conciliar custos de projetos para garantir precisão.
  • Autorizar ajustes de custos de projetos e gerenciar o status de itens de despesas.
  • Gerenciar alocações e orçamentos de projetos.
  • Gerar e revisar eventos de cobrança e faturas de projetos.
  • Identificar e resolver exceções de cobrança.
  • Analisar o desempenho financeiro dos projetos e comunicar descobertas às partes interessadas.
  • Manter os períodos de projeto e gerenciar o status dos períodos.
  • Atualizar dados de relatórios de desempenho do projeto.
Outros Requisitos Técnicos
  • Expertise com Oracle EBS 11i e R12, incluindo experiência completa de implementação, configuração e administração.
  • Bons conhecimentos em SQL e PL/SQL.
  • Conhecimento da mecânica de manutenção/patches do Oracle e da arquitetura EBS.
  • Histórico comprovado de resolução de problemas complexos entre múltiplos módulos.
  • Configuração de aplicações Oracle baseada em documentos BR.100.
  • Elaboração de especificações funcionais (MD050) e scripts de testes para objetos customizados.
  • Testes de objetos RICE com base em documentos TE.040.
  • Treinamento de usuários corporativos.
  • Trabalho conjunto com especialistas Oracle e gestores dos clientes.
  • Experiência com ferramentas de helpdesk como ServiceNow, Jira ou Salesforce.
Responsabilidades Adicionais
  • Participar de rodízio de plantão 24x7x365 com membros da equipe em diferentes fusos horários.
  • Suporte aos clientes em horários comerciais específicos.
  • Compartilhar conhecimento e criar materiais de treinamento interno.

Spread Tecnologia