Monks] Technical Lead
Monks
- Brasil
- Permanente
- Período integral
- Realizar extrações de dados em diversas plataformas, como Google Ads, Facebook, Google Analytics, Bing Ads, para fornecer aos clientes análises com embasamento estatístico e modelos de machine learning;
- Analisar estatísticas usando Python e R: previsão, classificação, análise de sentimento, correlação e causalidade;
- Apresentar os resultados das análises realizadas aos usuários por meio de relatórios e dashboards automatizados;
- Integrar o tratamento de bancos de dados;
- Estudar a realidade do cliente extraindo as informações necessárias;
- Utilizar o Google Big Query como ferramenta de consulta e armazenamento dos dados;
- Apresentar os dados aos usuários utilizando o Google Data Studio como principal ferramenta.
- Realizar análises descritivas e exploratórias de dados para entender padrões e tendências;
- Identificar oportunidades de melhoria com base nos dados coletados;
- Interpretar dados complexos e apresentar insights acionáveis;
- Implementar em ambientes de banco de dados (BigQuery e AWS);
- Desenvolver modelos preditivos para prever tendências de vendas, comportamento do cliente e demanda de produtos;
- Avaliar a precisão e o desempenho dos modelos existentes e ajustá-los conforme necessário;
- Utilizar algoritmos de aprendizado de máquina para sugerir produtos relevante, além de análises para otimização dinâmica de preços e implementações baseadas em dados;
- Criação de Dashboards e/ou manutenção das mesmas;
- Apresentar insights de forma assertiva e acessível para diferentes partes interessadas.
- Metodologias ágeis;
- Data Warehouse (Big Query);
- Ferramentas de Data Viz (Google Data Studio, Tableau), entre outras.
- Aprendizado contínuo acerca da estratégia do cliente referente aos investimentos online;
- Evolução conjunta ao crescimento da maturidade de dados do cliente: quanto maior a maturidade, mais complexidade temos nas atividades diárias e mais são perceptíveis os resultados;
- Troca de conhecimento com as guildas: contato com pessoas que trabalham em diversos segmentos de mercado e já realizaram diversos tipos de implementações;
- Desenvolvimento de algoritmos não contidos no nosso portfólio.
- Proatividade (mentalidade de aprendizado contínuo);
- Comunicação assertiva e não violenta;
- Habilidades técnicas em linguagens de programação: R, Python e SQL;
- Conhecimento nas principais ferramentas: Google BigQuery, Google Sheets, Looker Studio e Google Cloud Functions;
- Conhecimento acerca das principais dimensões e métricas relacionadas ao marketing digital: ROI, CPA, Receita.
- Conhecimento em Linguagem de Programação.