Analista de Marketing Digital

Biolab Farmaceutica

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 1 dia
O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ: * Graduação completa em Marketing, Publicidade, Comunicação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas.
  • Domínio avançado do Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint).
  • Experiência com SEO (Search Engine Optimization) e Google Search Console.
  • Vivência com testes A/B, CRO (Conversion Rate Optimization) e ferramentas de automação de marketing, como RD Station, Hubspot, entre outras.
  • Conhecimento e atuação com plataformas de mídia paga, incluindo Google Ads, Meta Ads, mídia programática e LinkedIn Ads.
  • Conhecimento técnico intermediário em estruturação de sites em HTML.
  • Conhecimento em Power BI e outras ferramentas de visualização de dados, como Looker e Tableau.
CONFIRA ABAIXO AS PRINCIPAIS ATIVIDADES DESTA POSIÇÃO: * Realizar controle de indicadores e análise da visão de mercado nas plataformas (Google Ads, Meta Ads, TikTok Ads, mídia programática) para monitorar a performance das campanhas, identificar tendências e oportunidades, e orientar a otimização das estratégias digitais;
  • Criar e executar testes A/B em mídias, campanhas e e-mails para identificar as melhores versões, otimizar o desempenho das ações e aumentar a taxa de conversão;
  • Acompanhar e analisar a performance de KPIs (como dados do Google Analytics, conversões, frequência, entre outros) e indicadores estratégicos das campanhas de marketing digital, com o objetivo de identificar oportunidades de otimização, embasar decisões e melhorar continuamente os resultados das ações digitais;
  • Garantir planejamento, execução e otimização de KPIs para branding e performance;
  • Apresentar os principais indicadores e insights para a equipe e diretoria por meio de dashboards, relatórios detalhados e reuniões estratégicas, facilitando a tomada de decisões alinhadas aos objetivos do negócio;
  • Confeccionar relatórios A-DOC, integrando ferramentas e otimizando informações internas, com o objetivo de facilitar o acesso aos dados, melhorar a qualidade das análises e apoiar a tomada de decisão estratégica;
  • Apoiar estratégias de Trade Digital (vitrines digitais, conteúdos enriquecidos, retail media, perfect store);
  • Acompanhar e gerenciar leads gerados por meio de tráfego pago (Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads) com o objetivo de qualificar potenciais clientes, otimizar o investimento em campanhas e aumentar a taxa de conversão;
  • Realizar briefing com a agência para campanhas on-line e off-line, além de analisar e cruzar os dados para mensuração de resultados, com o objetivo de garantir o alinhamento das estratégias, otimizar o desempenho das campanhas e fornecer insights para tomadas de decisão mais assertivas;
  • Auxiliar a gestão nos projetos de desenvolvimento junto às demais áreas de negócio – novos sites, novos aplicativos, novas tecnologias.
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