
Analista de Compliance Pleno
- Barueri - SP
- Permanente
- Período integral
- Monitoramento e análise de transações financeiras suspeitas.
- Implementação, revisão e manutenção de políticas e procedimentos de PLD/AML.
- Análise de perfis e comportamentos financeiros para identificar padrões de lavagem de dinheiro.
- Envio de comunicações obrigatórias para órgãos reguladores (ex: COAF no Brasil).
- Uso de ferramentas de busca de informações e procedimentos de due diligence para verificação de clientes e parceiros de negócios.
- Realização de treinamentos internos para conscientização sobre lavagem de dinheiro.
- KYC (Know Your Customer): Avaliação de informações e histórico para verificação de identidade, entre outras informações, origem de recursos e reputação do cliente.
- KYS (Know Your Supplier): Análise de dados, impedimentos, avaliação da idoneidade e conformidade de fornecedores e terceiros.
- Consulta a listas restritivas e de sanções (OFAC, ONU, BACEN, entre outras).
- Investigação de conflitos de interesse e riscos de fraude.
- Avaliação de propriedade real (Beneficial Ownership) para identificar beneficiários finais de empresas.
- Acompanhamento de indicadores de compliance e identificação de desvios de conduta, financeira entre outras não conformidades.
- Investigação de denúncias internas e análise de comportamentos suspeitos, identificando prováveis descumprimento de políticas internas.
- Atuar nas reclamações recebidas através do canal denúncias, averiguando a veracidade e as informações recebidas, sugerindo uma ação para adequação das regras éticas, convívio e de bom comportamento na empresa.
- Aplicação de auditorias e revisões periódicas nos processos internos.
- Elaboração de relatórios ou apresentações periódicas para utilização interna ou externa da empresa, apresentando os apontamentos recebidos, bem como o plano de ação adotado.
- Comunicação de operações suspeitas para entidades reguladoras.
- Manutenção de registros e documentação de compliance.
- Acompanhamento das emissões e/ou mudanças nas novas regulamentações na legislação, avaliando e definindo junto as áreas envolvidas o cumprimento e as ações necessárias para manter a empresa compliance com as regulamentações.
- Treinamento contínuo de funcionários para garantir a conformidade.
- Desenvolvimento e atualização dos manuais de compliance, acompanhamento dos vencimentos das políticas, atuando junto as áreas para garantir a conformidade e adequação as regras definidas.
- Apoiar na execução dos trabalhos planejados, emitindo diagnósticos, avaliando a eficiência e eficácia do ambiente de controles dos processos auditados.
- Formação superior completa ou cursando Administração de Empresas, Economia, ou cursos correlatos.
- Pacote office
- Conhecimento de regulamentações, políticas, normas e práticas de Compliance.
- Conhecimento dos sistemas/plataformas E-guardian, KN-1, MK consultoria, RISK, G-Certifica.