
Analista de Marketing III – Brand Strategy | YOUCOM
- Porto Alegre - RS
- Permanente
- Período integral
- Planejar e gerir cronograma de campanhas de marketing omnichannel alinhadas ao calendário comercial e às estratégias da marca;
- Ser o ponto de conexão entre as frentes de marketing no que tange as campanhas, garantindo unidade e alinhamento com o posicionamento;
- Atuar como elo entre o time de marketing e as áreas de negócio, assegurando alinhamento estratégico e execução integrada das campanhas.
- Gerenciar a interface com a agência de comunicação parceira, garantindo clareza de briefing, cumprimento de cronogramas e qualidade nas entregas.
- Elaborar briefings estratégicos e acompanhar desdobramentos em diferentes canais (on e offline);
- Realizar análises de mercado, comportamento do consumidor e tendências de moda para apoiar na tomada de decisões estratégicas;
- Monitorar KPIs das campanhas e propor otimizações com foco em performance, engajamento e relevância da marca;
- Ser ponto focal para temas de comunicação corporativa (LRSA), interna e sustentabilidade, garantindo coerência com a identidade da marca;
- Garantir a consistência do posicionamento da marca por meio da atualização e aplicação dos brand guides em todas as frentes de comunicação;
- Planejar e garantir a realização de ações e eventos institucionais de marca ou de campanha.
- Curso Superior em Marketing, Publicidade, Relações Públicas e afins;
- Experiência prévia em planejamento de campanhas, preferencialmente no setor de moda ou varejo;
- Vivência em relacionamento com agências de comunicação;
- Conhecimento em Gestão de Projetos;
- Prática em lidar com projetos de grande a pequena escala;
- Visão estratégica, perfil analítico e sensibilidade estética;
- Familiaridade com metodologias ágeis;
- Excelente habilidade de comunicação, verbal e escrita.
- Etapa 2: Elegibilidade (internos)2Elegibilidade (internos)
- Etapa 3: Entrevista Inicial3Entrevista Inicial
- Etapa 4: Entrevista Final4Entrevista Final
- Etapa 5: Contratação5Contratação