
Especialista de Inteligência de Mercado | Inteligência Comercial e Mercado
- Pereiro - CE
- Permanente
- Período integral
- Preparar relatórios, formulários ou planilhas, conforme solicitações;
- Propor melhorias para as rotinas e processos da área;
- Alimentar indicadores da área;
- Participar ativamente das reuniões e compromissos da organização, quando solicitado;
- Prestar atendimento aos colaboradores em assuntos relacionados à área;
- Analisar e propor melhorias nas rotinas operacionais, objetivando a otimização da operação do setor;
- Utilizar os equipamentos de segurança individual e coletiva, quando necessário;
- Executar demais atividades correlatas ao cargo, segundo necessidades da área e direcionamento da liderança.VENDAS- Aprimorar a rotina do vendedor em parceria com as áreas de negócio da companhia através do uso correto das ferramentas de gestão de vendas, formulários de coletas e na execução de treinamentos;- Acompanhar a performance do time de vendas, visando uma venda mais assertiva a atingimento de metas com qualidade;
- Acompanhar, avaliar e reportar a evolução em performance dos colaboradores dos times atendidos avaliando os critérios de qualidade nas diversas fases do ciclo de vendas;
- Analisar e mapear necessidades de treinamentos e ações a partir de KPIs e feedbacks dos times atendidos;
- Analisar dados e métricas de vendas para identificar oportunidades de melhorias na equipe de vendas e nos processos comerciais;
- Apoiar as lideranças de vendas no desenvolvimento, aprimoramento e/ou readequação dos times de venda (substituições, promoções, etc).CHURN- Realizar a gestão dos KPIs de churn rate e churn safra por regional e cidade, identificando os principais ofensores;
- Identificar os motivos de inadimplência e Churn (voluntário e involuntário), bem como seus geradores, identificando oportunidades e desdobrar planos de ação com as áreas responsáveis;
- Realizar análise de tendência do Churn safra e índice de inadimplência 120 dias;
- Gerar informações e indicar atualizações na jornada do cliente e régua de relacionamento e cobrança com ações que visem garantir a adimplência da base;
- Analisar a jornada do cliente, identificando os principais gatilhos de churn a propor ações para controle e mitigação;
- Conduzir reuniões e apresentações sobre o tema;
- Participar e conduzir projetos para a contenção e controle do churn junto às áreas de negócio.O que buscamos para esta oportunidade:- Graduação em Administração de Empresas, Marketing, Economia, Estatística, Ciências Atuariais ou áreas afins;
- Vivencia de 2 anos na área;
- Conhecimento de ferramentas de Dados (Data Studio, Power BI, Tableau,banco de dados SQL), Excel avançado, ferramentas Google (Planilhas, Documentos), gestão de indicadores, pesquisa e análise de mercado, processos de projeções de vendas e crescimento.Será considerado um diferencial:- Pós Graduação em Inteligência de Mercado, Economia, Administração ou áreas afins;
- Conhecimento de gestão de projetos, metodologias ágeis, lean.No Grupo Brisanet você vai encontrar:- Cultura de trabalho que respeita e valoriza as pessoas;
- Eventos internos que abordam temas diversos;
- Meio colaborativo que valoriza o desenvolvimento pessoal e profissional;
- Ambiente horizontal e vertical, ou seja, você é o protagonista de sua carreira!;
- Alimentação (Sede via Refeitório e Filiais via Alelo);
- Plano de Saúde Coparticipativo;
- Plano Odontológico;
- Seguro de Vida;
- WellHub (GymPass);
- IVI (Plataforma de Apoio Emocional);
- Auxílio Creche;
- Auxílio Dependente PCD;
- Empréstimo Consignado (após 6 meses);
- Descontos de até 50% nos serviços Brisanet de Internet e BrisaMusic;
- Descontos em Instituições de Ensino Superior de até 60%.