
Assistente de Reservas
- Belém - PA
- Permanente
- Período integral
Rua Gaspar Viana 485, Campina, Belém, Pará, Brasil, 66010-060
E:Descrição do empregoComo Assistente de Reservas do Tivoli Maiorana Belém, você será responsável pela gestão de todos os aspectos e funções do departamento de Reservas, de acordo com os padrões estabelecidos pela empresa, pela marca e por seus certificadores. Dirigirá, implementará e manterá uma filosofia de serviço e gestão, que será utilizada como guia aos colaboradores do departamento e auxiliará, quando necessário, para garantir o melhor serviço aos hóspedes e clientes do hotel.Breve descritivo de atividades:
- Manter conhecimento completo e atualizado sobre todos os produtos e serviços do hotel;
- Manter conhecimento completo e cumprir com todas as políticas estabelecidas pela marca, pela companhia e seus certificadores;
- Garantir que os padrões da marca e de seus certificadores sejam mantidos em um nível superior em suas atividades diárias;
- Oferecer os serviços de reservas do hotel de forma eficiente e cortês;
- Realizar atendimento telefônico de acordo com os padrões de atendimento estabelecidos pela LQA (Leading Quality Assurance) para confecção de reservas;
- Responder aos e-mails destinados ao departamento de reservas e dar-lhes o devido acompanhamento;
- Planejar, priorizar e gerenciar o envio das confirmações de reservas aos clientes;
- Antecipar as necessidades dos clientes, prestar informações e esclarecimentos sobre as características do hotel, de seus apartamentos, pontos de vendas e demais serviços oferecidos;
- Atentar-se as informações concedidas pelos clientes a fim de oferecer-lhes os produtos e serviços mais adequados as suas necessidades;
- Atentar-se e otimizar as oportunidades de vendas e upsellings;
- Realizar a inserção de reservas no sistema (PMS) do hotel;
- Conferir, analisar e corrigir as reservas advindas dos canais on-line que migram para o sistema de forma automática (PMS);
- Manter o banco de dados e perfis de clientes atualizados no sistema (PMS);
- Participar de projetos de inovação, renovação e melhoria contínua;
- Apoiar na prospecção e desenvolvimento de fornecedores;
- Participar de ações organizadas pelo departamento comercial;
- Realizar treinamentos obrigatórios e de desenvolvimento profissional;
- Gerir as demandas de hóspedes e clientes, garantindo sua satisfação;
- Comunicar-se de forma clara e efetiva com os demais departamentos do hotel;
- Cumprir com as metas e objetivos estabelecidos ao departamento;
- Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade do departamento.
- Paixão por servir;
- Excelente nível de comunicação escrita, verbal, interação com indivíduos e grupos;
- Atenção aos detalhes, velocidade e precisão no desenvolvimento das atividades;
- Orientação para resultados: entender as necessidades do negócio, hóspedes e clientes;
- Trabalhar de forma coesa com os colegas de trabalho, como parte de uma equipe e com supervisão mínima;
- Manter a confidencialidade das informações dos hóspedes, clientes, dados pertinentes ao negócio e respectivas marcas;
- Gestão de pessoas;
- Entusiasmo;
- Organização;
- Engajamento;
- Compromisso.
- Superior completo e/ou em andamento em: turismo, hotelaria ou similares.
- Proficiência para comunicação em português: conversação, escrita e leitura;
- Proficiência para comunicação em inglês: conversação, escrita e leitura (obrigatório).
- Ferramentas Microsoft: Windows, Word, Excel, Power Point, Outlook e outros;
- Conhecimento sobre o PMS (Sihot) será um diferencial;
- Conhecimento dos standards Leading Quality Assurance (LQA);
- Conhecimento sobre os canais de vendas online (OTA's);
- Conhecimento sobre os canais Omnibees, Sabre, B2B;
- Experiência em hotéis de negócios / luxo será um direferencial.
- Regime contratação: CLT;
- Horário de trabalho: 08h00 às 17h00 e sábado das 08h00 às 12h00;
- Escala de trabalho: Segunda à Sábado;
- Atividade presencial;
- Convênio médico;
- Convênio odontológico;
- Seguro de vida em grupo;
- Vale transporte;
- Alimentação no local;
- Uniforme;
- Tarifas especiais para utilização dos serviços de hospedagem e outlets da companhia.
TIVOLI HOTELS & RESORTS
Alameda Santos 1.437, Cerqueira César, São Paulo, Brasil, 01419-001.
T: +55 (11) 3146-5900 | E: