Coordenador(a) de Sucesso do Cliente | CS
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- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Gestão da Equipe: Supervisionar e liderar uma equipe de Customer Success, proporcionando orientação, treinamento e suporte contínuo para garantir o sucesso do cliente e desenvolvimento de novos negócios e fidelização;
- Desenvolvimento de Estratégias: Colaborar na formulação e implementação de estratégias de Customer Success alinhadas aos objetivos da empresa, visando maximizar a satisfação do cliente e a retenção;
- Análise de Dados: Utilizar dados e métricas para avaliar o desempenho da equipe e identificar áreas de melhoria. Desenvolver relatórios e análises para a alta direção, apresentando insights e recomendações;
- Relacionamento com Clientes-Chave: Estabelecer e manter relacionamentos sólidos com clientes estratégicos, compreendendo suas necessidades e trabalhando proativamente para antecipar e resolver possíveis problemas;
- Desenvolvimento de Clientes: Implementar programas de expansão e upsell, identificando oportunidades para aumentar o valor dos contratos existentes e promover a adoção de novos recursos;
- Feedback do Cliente: Coletar feedback dos clientes de forma regular, analisar as informações recebidas e colaborar com as equipes internas para melhorar produtos e serviços com base nessas informações;
- Treinamento e Educação: Desenvolver programas de treinamento para clientes, garantindo que eles estejam plenamente capacitados para utilizar os produtos ou serviços oferecidos;
- Resolução de Problemas: Ser o ponto de contato principal para resolução de problemas escalados, trabalhando em estreita colaboração com as equipes técnicas para garantir uma resolução eficiente;
- Melhoria Contínua: Identificar oportunidades de melhoria nos processos e procedimentos do Customer Success, implementando iniciativas para aprimorar a eficiência e a eficácia;
- Acompanhamento dos indicadores de performance da área e individuais do time;
- Monitoramento periódico do engajamento da base de clientes com desenvolvimento e planos de ação para maior performance e utilização do produto;
- Acompanhamento da jornada do cliente durante a vigência do contrato para melhor experiência de uso e engajamento da plataforma;
- Mapeamento das necessidades da carteira e distribuição de setores para a equipe visando atendimento personalizado à toda base ativa;
- Realizar gestão de contas para manutenção e ampliação de base, criação de oportunidades de up e cross sell, fortalecimento de relacionamento, engajamento e ativação dos produtos;
- Identificação de oportunidade e melhoria nos fluxos de ativação e divulgação do produto junto aos clientes
- Interface com diferentes áreas para adequação ou implementação de processos ou melhoria produto;
- Manter, atualizar e realizar a curadoria das informações no CRM;
- Realização de treinamentos da plataforma para clientes e parceiros;
- Contribuir na construção dos processos para alavancagem de novos negócios;
- Identificação de necessidades e lacunas para desenvolvimento de novos produtos ou melhorias dos atuais;
- Analisar a concorrência, tendências e condições do mercado para melhorar a assertividade no atendimento e possíveis objeções.
- Ensino Superior completo;
- Experiência prévia em gestão de Customer Success;
- Excelentes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;
- Experiência em liderança de equipe;;
- Fortes habilidades analíticas e capacidade de interpretação de dados;
- Conhecimento em ferramentas de CRM e plataformas de análise;
- Orientação para resultados e foco no cliente;
- Habilidade para ampliação de relacionamento e aproximação com o cliente;
- Comprometimento com o cumprimento de prazos e metas, com a qualidade das informações prestadas e capacidade para gerir a carteira de clientes, priorizando demandas, atividades e habilidade para conduzir os projetos de alta performance com responsabilidade e comprometimento;
- Desenvoltura para trabalhar em equipe e disciplina para atuar no modelo de trabalho híbrido, majoritariamente remoto;
- Residir em SP (Capital e grande SP);
- Disponibilidade para viagens.
- Pós-graduação ou MBA;
- Conhecimento no segmento de Educação;
- Conhecimento no setor Editorial.