Assistente De Logística
- Campinas - SP
- Permanente
- Meio período
- Domenico Micaroni.
- Atualmente, a empresa é liderada por seus filhos, Domenico Micaroni Junior e Bruno Micaroni.
- Atuamos no comércio varejista e atacadista de peças, pneus e serviços, consolidando nossa presença em diferentes segmentos do mercado.
- Desde o início, com uma loja de Auto Center, contamos com uma equipe altamente capacitada e atuamos em um mercado em franca expansão, fatores cruciais para nosso crescimento e sucesso.
- Hoje, possuímos quatro lojas na região de Campinas e somos distribuidores exclusivos de pneus Michelin e óleo Castrol para motocicletas em São Paulo.
- Expandimos nossas operações para outros estados estratégicos, como Minas Gerais, Bahia e outros, trabalhando com marcas renomadas e distribuidores exclusivos.
- Nosso destaque no setor é evidente: somos o maior distribuidor de pneus Michelin do Brasil e estamos entre os três principais distribuidores da Levorin no país.
- Internacionalmente, figuramos entre os cinco maiores distribuidores Michelin 2R na América Latina.
- DESCRIÇÃO DA VAGA Dar suporte às atividades logísticas, incluindo controle de estoque, recebimento e expedição de mercadorias, emissão de documentos, controle de frota e negociação de fretes, garantindo o bom fluxo das operações e a satisfação dos clientes.
- RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES Atuar no apoio ao processo de padronização e implantação dos processos logísticos e operacionais do centro de distribuição; Elaborar e acompanhar indicadores relacionados aos processos logísticos (SLA de entrega, custo de transporte, etc) e de gestão de frotas; Negociar fretes e condições de transporte com transportadoras, buscando otimizar prazos e custos, além de analisar cobranças para atender ao contrato entre empresa e transportadora; Monitorar inventários periódicos e auxiliar no controle de perdas e avarias; Apoiar na roteirizaçãoe acompanhamento das entregas; Atender motoristas, clientes internos e externos no processo logístico; Gerenciar a frota, incluindo suporte aos usuários, controle de veículos, manutenções, sinistros, multas, pedágios e abastecimento; Elaborar fluxogramas emateriais de comunicação para divulgar novas diretrizes; Administrar o sistema Ticket Log, identificando potencial de economia e controlando gastos; Monitorar indicadores de desempenho da frota, elaborar relatórios e propor melhorias; Otimizar rotasdo time comercial para reduzir custos; Negociar com fornecedores para garantir qualidade e custo-benefício; Realizar atividades administrativas e controles operacionais, como seguro, IPVA, licenciamento, multas; Colaborar com outros setores (vendas, compras, financeiro) quando necessário.
- REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES Ensino médio completo; técnico ou superior emLogística, Administração ou áreas correlatas é desejável.
- Conhecimentos em Pacote Office (especialmente Excel), sistemas ERP/WMS.
- Experiência em rotinas de logística, transporte, controle de frota e negociação com transportadoras é desejável.
- INFORMAÇÕES ADICIONAIS Desconto em produtos e serviços nas lojas da Rede Toninho Pneus; Plano de SaúdeUnimed; Plano Odontológico Odontoprev; Vale transporte ou auxílio combustível no cartão Caju; Vale refeição no cartão Caju; Horário Flexível (política de home office definida); Total Pass - aplicativo de descontos em academias.
- #J-18808-Ljbffr
Caderno Nacional