Agente de Atendimento e Segurança Líder
Trivia Trens
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Organizar o Guia Básico de Distribuição de atividades a serem desenvolvidas na estação por ordem de prioridade validado com o Supervisor visando a organização da equipe para o desenvolvimento das atividades previstas na operação, acompanhando e orientando;
- Acompanhar e prestar suporte a atendimentos de primeiros socorros, evacuação de trens e estações, sempre que necessário;
- Conferir o funcionamento de todos os equipamentos e sistemas que auxiliam na administração da estação, inspecionando as condições de limpeza e solicitando abertura de falha de equipamentos, junto ao Centro de Controle, mantendo controle rastreável sobre o check-list;
- Apoiar a liderança em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas;
- Planejar a rotina da estação, identificando os pontos para alocação de postos de trabalho, bem como acompanhar a alocação de pessoal e zelar pela produtividade e clima organizacional;
- Garantir o acompanhamento dos passageiros com necessidades especiais;
- Responder pela organização e liberação das estações, fazendo o controle de fluxo de pessoas e auxiliando o Centro de Controle Operacional;
- Conferir o funcionamento de todos os equipamentos e sistemas que auxiliam na administração da estação, inspecionando e solicitando abertura de falha, junto ao Centro de Controle;
- Administrar o funcionamento e uso de escadas rolantes e elevadores e bloqueios, invertendo o sentido de direção das escadas rolantes de acordo com o Guia Básico de Operação (GBO) a ser elaborado e atualizado junto a Engenharia de Operação;
- Retirar objetos diversos da via férrea que possam obstruir a circulação dos trens (Lei 5970/73);
- Em caso de falhas nas portas dos trens ou acionamento dos botões de emergência, realizar a intervenção operacional utilizando a chave de serviço;
- Sempre que necessário, executar as atividades descritas no cargo de Agente de Atendimento e Segurança;
- Escolaridade: Ensino médio completo
- Escolaridade desejada: Superior em administração ou área correlatas
- Experiência: 6 meses como Agente de Atendimento e Segurança ou 2 anos em funções afins (atendimento ao público, gestão de equipes).
- Habilidade em gestão de equipes.
- Pacote Office - básico