Especialista de Desenvolvimento Organizacional
iugu
- São Paulo - SP
- Permanente
- Meio período
- Diagnosticar, desenhar e executar soluções de desenvolvimento, apoiando o crescimento profissional de talentos em diferentes níveis de senioridade e momentos de carreira;
- Liderar projetos e iniciativas com visão ponta a ponta, garantindo execução de alta qualidade em escala;
- Estruturar e escalar práticas de Talent Management conectadas às estratégias da iugu;
- Implementar iniciativas que sustentem a transformação organizacional, como a gestão da mudança e a evolução da estrutura matricial;
- Fortalecer a mobilidade interna e o desenvolvimento de carreira como pilares da experiência do(a) iuguer;
- Atuar com protagonismo e visão sistêmica, influenciando decisões junto à liderança e áreas de negócio.
- Desenhar, implementar e sustentar a estratégia de gestão de talentos da iugu (ciclo de performance, sucessão, plano de desenvolvimento individual, etc.);
- Atuar de forma integrada com time de Cultura e Remuneração na construção dos caminhos de carreira, por meio do mapeamento e consolidação de competências técnicas e comportamentais por níveis;
- Atuar como guardião(a) do Programa Gestão 360°, garantindo sua evolução contínua e conexão com o negócio;
- Desenvolver trilhas e experiências de aprendizagem estratégicas, conectadas ao nosso EVP, cultura e competências;
- Conduzir análises e diagnósticos para orientar a tomada de decisão da área e lideranças;
- Apoiar a construção e evolução de programas de reconhecimento, carreira e sucessão;
- Atuar como parceiro(a) das lideranças em temas relacionados à aprendizagem e desenvolvimento organizacional;
- Explorar tendências, ferramentas e benchmarks para promover melhorias e efetividade nas entregas;
- Capacidade de planejamento e execução ponta a ponta (do diagnóstico à entrega final);
- Realizar análises de dados e gerar dashboards para tomada de decisão nos programas sob sua responsabilidade.
- Perfil consultivo, com escuta ativa e capacidade de adaptação de soluções às necessidades reais das áreas.
- Experiência consolidada em gestão de performance, desenvolvimento de lideranças e estratégias de aprendizagem;
- Olhar analítico, capacidade de síntese e habilidade para dialogar com diferentes níveis de liderança;
- Conhecimento de metodologias de aprendizagem (70/20/10, design instrucional, trilhas);
- Desejável: experiência com ferramentas como TeamGuide, Pulses, Notion, LMS e similares.
- Ambiente de trabalho descontraído, com espírito de equipe e pessoas talentosas;
- Autonomia para trabalhar, desenvolver e implementar ideias;
- Ambiente que valoriza feedbacks e 1:1 constantes.
- Etapa 2: Entrevista Recrutador(a)2Entrevista Recrutador(a)
- Etapa 3: Entrevista Gestão da área3Entrevista Gestão da área
- Etapa 4: Entrevista Convidados4Entrevista Convidados
- Etapa 5: Proposta5Proposta
- Etapa 6: Contratação6Contratação