Analista de CRO
WEBJUMP
- Brasil
- Permanente
- Período integral
- Profissional analítico com boa comunicação;
- Planejar, executar, ativar e otimizar testes de CRO;
- Analisar dados quantitativos (Google Analytics, Adobe Analytics) e qualitativos (mapas de calor, gravações de sessão, pesquisas) para identificar oportunidades de otimização no funil de conversão.
- Formular hipóteses claras e baseadas em dados para a criação de testes A/B, A/B/n e Multivariados.
- Desenvolver e gerenciar o roadmap de experimentação, priorizando testes com base no potencial de impacto e esforço.
- Apresentar planos, resultados e insights para stakeholders e clientes de forma clara e convincente.
- Realizar a análise pós-teste, documentar aprendizados e recomendar os próximos passos.
- Liderar projetos de experimentação com uma visão 360º, gerando insights valiosos para o squad de negócio e desenvolvimento.
- Trabalhar em conjunto com o time de Dados e Design para desenvolvimento dos testes;
- Geração e apresentação de relatórios para acompanhar os resultados;
- Trabalhar em squad dedicado com time de Marketing, Design, Analytics e Desenvolvimento.
- Desenvolver, implementar e depurar testes de CRO diretamente nas plataformas (Adobe Target, VWO, GTM), utilizando HTML, CSS e JavaScript
- Manipulação do DOM (Document Object Model) e criar as variações de experimentação.
- Construir audiências, configurar métricas e garantir o correto rastreamento dos testes.
- Assegurar a qualidade da implementação, realizando QA (Quality Assurance) para evitar bugs e garantir uma experiência de usuário consistente em diferentes navegadores e dispositivos.
- Bom conhecimento sobre Marketing Digital de Performance;
- Contato com Ciclos de Growth, geração de hipóteses e variantes de CRO;
- Vivência com E-commerce;
- Experiência comprovada em uma função de CRO ou Otimização de Sites.
- Proficiência técnica HTML5, CSS3 e JavaScript (ES6+), incluindo manipulação do DOM.
- Experiência prática e demonstrável em trabalhar com React, especificamente na manipulação de componentes e do DOM virtual para fins de experimentação.
- Experiência prática na implementação de testes A/B utilizando pelo menos uma das seguintes ferramentas: Adobe Target, VWO, ou implementações via Google Tag Manager (GTM), ou similares.
- Forte capacidade analítica e experiência com ferramentas como Google Analytics, Adobe Analytics, Hotjar, etc.
- Habilidade de traduzir dados complexos em hipóteses de teste claras e planos de ação.
- Excelente comunicação e capacidade de gerenciar projetos de forma autônoma.
- Conhecimento em Excel e PowerPoint;
- Nível a partir do intermediário para conversação em inglês.
- Conhecimento em frameworks baseados em React, como Next.js.
- Conhecimento de jQuery para manipulação rápida em ambientes que já o utilizam.
- Experiência com Single Page Applications (SPAs) e ambientes complexos, garantindo que os testes sejam acionados corretamente sem causar "flicker" ou impactar negativamente a performance do site.
- Familiaridade com conceitos de Data Layer e sua integração com o GTM.
- Noções de UX/UI Design e psicologia do consumidor.
- Experiência com ferramentas de teste de servidor (server-side testing).
- Inglês avançado (para estudo e contato com documentações de ferramentas).
- Certificação em Marketing Digital com foco em performance;
- Certificação CXL;
- Certificação em Adobe Target;
- Certificação GA4; GTM; LookerStudio e/ou Power BI.
- Contratação CLT