Analista em Expansão e Retenção de Receita
JETIMOB LTDA.
- Santa Maria - RS
- R$ 3.400 por mês
- Permanente
- Período integral
- Ensino superior completo.
- Experiência com ferramentas de CRM, como HubSpot, para gerir carteiras de clientes e extrair insights que otimizem o acompanhamento das oportunidades.
- Familiaridade com o mercado imobiliário, incluindo entendimento dos processos e desafios enfrentados por imobiliárias, construtoras e incorporadoras, assim como o conhecimento das tecnologias que influenciam esse setor.
- Capacidade de aplicar metodologias de venda consultiva, como o SPIN Selling, para identificar necessidade e apresentar propostas de valor personalizadas.
- Habilidade para identificar oportunidades de crescimento e transformar análises em planos de ação para alcançar metas de receita.
- Capacidade de conduzir negociações com segurança e persuasão, adaptando a comunicação ao público para influenciar decisões de upsell, renovação e retenção.
- Resiliência e adaptabilidade para lidar com desafios, objeções e mudanças de mercado, mantendo o foco nos objetivos.
- Vivência anterior em funções voltadas para crescimento de receita e retenção de clientes, com preferência por experiências em empresas SaaS B2B.
- Será um diferencial ter habilidade para analisar dados e indicadores de performance (KPIs), utilizando ferramentas como Excel avançado, Google Sheets ou plataformas de BI, apoiando a tomada de decisões estratégicas.
- Especialização em Customer Success ou Vendas será um diferencial.
- Acompanhar como cada cliente usa nossas soluções e sugerir módulos extras, novas funcionalidades ou serviços que façam sentido para o momento dele e gerem mais valor para o negócio.
- Acompanhar e otimizar todas as etapas do funil de expansão, desde a identificação de oportunidades de crescimento nas contas ativas até a conversão em novas vendas por meio de upsell e cross-sell.
- Acompanhar de forma ativa a saúde da carteira de clientes, identificar antecipadamente sinais de risco de churn e implementar ações preventivas para garantir a renovação dos contratos e fortalecer a fidelização.
- Realizar conversas estratégicas com clientes em risco de cancelamento, reforçando o valor da nossa solução, entendendo suas principais objeções e trabalhando ativamente para reverter a decisão de saída.
- Acompanhar e otimizar todas as etapas do funil de retenção, desde a identificação de clientes em risco até a execução de estratégias de reversão e reengajamento.
- Analisar indicadores de desempenho (KPIs) relacionados à expansão e retenção, como taxa de churn, Net Revenue Retention (NRR) e taxa de adoção de novos módulos, utilizando esses dados para direcionar decisões estratégicas.
- Colaborar com as áreas de Sucesso do Cliente, Comercial, Produto e Marketing, compartilhando insights sobre clientes e contribuindo para ações integradas de expansão e retenção.
- Atuar na construção e execução de ações alinhadas aos objetivos estratégicos do setor e da empresa.