Estágio Suporte Técnico

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  • Mossoró - RN
  • R$ 900 por mês
  • Estágio
  • Período integral
  • Há 2 mêses
Atuar com foco no aprendizado e desenvolvimento prático dentro da equipe de suporte de software da empresa. Seu papel é atender, acompanhar, compreender e executar, sob supervisão, as atividades relacionadas ao suporte aos usuários das soluções na qual trabalhamos.Durante o estágio, o colaborador vivencia rotinas reais da operação de suporte na prática, aprendendo a identificar falhas, interpretar mensagens de erro, realizar testes funcionais, participar de validações com clientes e registrar atendimentos de forma clara, organizada e padronizada.A atuação do estagiário é essencial para a construção de uma base técnica sólida, permitindo que ele evolua gradativamente em direção a cargos mais avançados dentro da equipe de suporte.Principais responsabilidades:
  • Realizar e acompanhar atendimentos técnicos sob orientação da equipe, desenvolvendo a capacidade de identificar falhas comuns nos sistemas;
  • Auxiliar na coleta e análise inicial de informações técnicas, como logs, prints e descrições de erro;
  • Participar de testes de funcionalidades, simulações de uso e validações de atualizações dos sistemas;
  • Apoiar processos de implantação, configuração e suporte inicial aos clientes;
  • Registrar os atendimentos no sistema conforme os padrões de documentação da equipe;
  • Contribuir com sugestões e observações durante os treinamentos técnicos e capacitações internas;
  • Apoiar a organização de manuais, artigos técnicos e registros de chamados;
  • Cumprir diretrizes de segurança da informação, boas práticas de atendimento e procedimentos internos da empresa
O que esperamos desse profissional:
  • Vontade real de aprender e se desenvolver na área técnica de suporte;
  • Interesse em tecnologia, software, atendimento ao cliente e funcionamento de sistemas web ou desktop;
  • Boa comunicação, organização e senso de responsabilidade com as entregas e registros;
  • Proatividade para contribuir com a equipe e fazer perguntas relevantes que favoreçam seu crescimento profissional.
Estar cursando ensino técnico ou superior nas áreas de:
  • Adminstração de Empresas
  • Ciências Contábeis
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Ciência da Computação
  • Sistemas de Informação
  • Tecnologia da Informação
  • ou cursos correlatos na área de tecnologia
Principais atribuições
  • Acompanhar e auxiliar na implantação, suporte técnico e treinamentos relacionados às soluções desenvolvidas pela empresa, sempre sob orientação de analistas mais experientes;
  • Realizar atendimentos de primeiro nível aos usuários internos e externos, identificando demandas recorrentes e buscando compreender a causa dos problemas relatados;
  • Auxiliar na coleta de informações técnicas, leitura inicial de logs, prints de tela e reproduções de erro para análise posterior da equipe;
  • Participar de testes funcionais, validações de atualizações, simulações de uso e homologações internas;
  • Apoiar na configuração básica de sistemas, instalação e suporte inicial aos clientes em processos de implantação;
  • Colaborar com a produção e organização de manuais, artigos técnicos, procedimentos internos e base de conhecimento;
  • Cumprir diretrizes de segurança da informação, boas práticas de atendimento e uso responsável das ferramentas e sistemas;
  • Trabalhar de forma organizada no controle e registro dos atendimentos, mantendo os chamados atualizados e bem documentados no sistema;
  • Participar ativamente dos treinamentos internos e capacitações, contribuindo com sugestões, dúvidas e aprendizados que agreguem ao time.

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