
Coordenador de Projetos e Planejamento (PMO)
- Nova Lima - MG
- Permanente
- Período integral
- Garantir comunicação eficaz sobre questões de SSMAQ.
- Coordenar a equipe de forma a atender as demandas da área com segurança, com qualidade, no prazo e custo estimado.
- Coordenar de forma interdisciplinar as atividades necessárias para execução dos projetos de FEL1 e FEL2, atuando com todas as gerencias da diretoria de projetos, demais áreas AMG e contratadas para acompanhamento das atividades tomando as ações necessárias junto as demais áreas/disciplinas demandada para execução da completeza do escopo do projeto com segurança, qualidade, no prazo e no custo estimado, em todas as etapas.
- Suportar as lideranças do Projeto na elaboração de apresentações estratégicas sobre os Projetos.
- Coordenar a equipe com foco nas pessoas, desafiando estas dentro do seu limite, capacidade e competência.
- Implementação de metodologias com reconhecimento global na gestão de projetos;
- Elaboração e manutenção dos padrões e procedimento utilizando às melhores práticas de planejamento e gestão de projetos;
- Avaliação do cumprimento dos padrões nos projetos juntos aos PM's;
- Elaboração de relatórios inteligentes (tipo BI).
- Gestão do Framework do projeto;
- Leitura e interpretação de estudos, projetos e contratos para elaboração ou análise crítica de EAP e cronogramas macro/detalhados para as fases de FEL1, FEL2, FEL3 e FEL4 incluindo as etapas de engenharia, suprimentos, construção, montagem e comissionamento para o Portfolio de projetos AMG;
- Identificação e proposta de alternativas de sequenciamento das atividades do projeto que melhor atendam aos prazos, escopo e custos envolvidos, reduzindo caminho crítico e possíveis impactos do cronograma;
- Carregamento de recursos nos cronogramas e análise da distribuição e impactos;
- Análise e aprovação dos Planejamentos elaborados pelos proponentes/contratadas, verificando sua consistência com o Cronograma master do projeto, sua coerência com o escopo e marcos contratuais, recursos previstos e ainda seu posicionamento com relação aos itens potencialmente críticos;
- Elaboração de relatórios de análise crítica de cronograma, acompanhamento, histogramas, curvas de avanço físico, análise de desvios, justificativas e plano de ação para cumprimento dos prazos e recuperação dos atrasos;
- Acompanhamento da engenharia, suprimentos e construção para atualização do avanço físico do cronograma, produtividades e planos de ação;
- Planejamento do portfolio de projetos: "Pipeline" de projetos
- Avaliação crítica dos relatórios de acompanhamento emitidos pelas contratadas ou PMs.
- Atualização do portfólio de projetos Global, com as principais informações de cada projeto, devendo participar de reuniões com stakeholders estratégicos/PM dos projetos para esclarecimentos necessários e validação do avanço físico, com elaboração/emissão mensal de relatório consolidado dos projetos "Dashboard";
- Elaboração e acompanhamento do plano de ação/atas de reuniões da diretoria.
- Elaboração de relatório consolidado de conclusão dos projetos, atuando com as áreas de interface para recebimento dos dados necessários.
- Controle e acompanhamento de indicadores chave ( KPI´s), estabelecendo e acompanhando plano de ação para assegurar o seu cumprimento.
- Avaliação e acompanhamento do plano de suprimentos dos projetos para aderência ao cronograma.
- Participação nas etapas de especificação e contratação de projetos e serviços, definindo e validando os modelos de cronograma, relatórios, prazos necessários e marcos contratuais, aderentes ao cronograma macro do projeto.
- Suporte na elaboração da estratégia de suprimentos
- Execução de análise qualitativa e quantitativa de riscos, com emissão de relatórios consolidados e calculo de contingencia.
- Acompanhamento do plano de gestão para mitigação dos riscos dos projetos.
- Gestão de Contratos/OS relativas aos serviços prestados por consultores/terceiros para execução de atividades prevista neste escopo.
- Inglês fluente (idioma usado nas interações diárias com outros países e na rotina de reports)
- Pós-graduação ou MBA em Gestão de Projetos;
- +10 anos de experiência comprovada na área de projetos;
- Pacote Office avançado (Excel, PowerBI e PowerPoint);
- Domínio do software MS Project (obrigatório) e Primavera (desejável)
- Liderança
- Relacionamento
- Iniciativa
- Dinamismo
- Confidencialidade
- Análise crítica
- Trabalho sob pressão
- Comprometimento
- Firmeza
- Comunicação
- Flexibilidade