
Consultor de Excelência Operacional - Unidade Nova São Paulo (Zona Sul de São Paulo)
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Perfil analítico, estratégico e protagonista, responsável por transformar dados e métodos em decisões de negócio com impacto real. Espera-se um perfil capaz de atuar tanto na modelagem e análise de processos quanto na articulação com diferentes níveis da organização para suportar a estratégia empresarial.
- Liderar iniciativas de excelência operacional, inovação e padronização de processos
- Desdobrar a estratégia corporativa em projetos, metas operacionais e indicadores
- Suportar áreas de negócio com análise de dados, diagnóstico e solução estruturada de problemas
- Promover e manter a governança de projetos e rotinas de gestão (Scrum/Kanban, reuniões de resultado, etc.)
- Desenvolver materiais e treinamentos, apoiando a disseminação da cultura de qualidade e melhoria contínua
- Interagir com stakeholders internos e externos para garantir fluidez entre áreas e cadeia de valor
- Experiência Mínimo de 5 anos com atuação sólida em: Otimização e desenho de processos ponta a ponta (VSM, BPMN, SIPOC, gestão de projetos Lean Six Sigma (Green Belt ou superior), estratégia operacional e desdobramento de metas (OKRs, Hoshin Kanri), governança de projetos (cascata e ágil/Scrum)e estatística aplicada à tomada de decisão (correlação, regressão, controle estatístico de processo);
- Necessário conhecimento em metodologias como Lean, Six Sigma, A3, BPMN, PDCA, VSM (Desejável SMED, Hoshin Kanri, Design Thinking, Gestão da Rotina, FMEA);
- Necessário conhecimento em softwares como Minitab, MS Office, Google Workspace, MIRO, Visio (Desejável Power BI, SQL, Jira);
- Ensino superior completo em Engenharia. Pós-graduação ou certificações em Lean Six Sigma/Ciência de dados são altamente desejáveis;
- Inglês fluente (mínimo C1);
- Desejável Experiência em ambientes que combinam produto físico e serviços digitais (indústria + tecnologia);
- Desejável Atuação prévia em operações de atendimento ao cliente (call center ou suporte digital), com familiaridade com indicadores como NPS, CSAT, FCR, CES e interação com BPOs;
- Desejável Vivência com stakeholders diversos (ex: engenharia, marketing, CX, operações, fornecedores)
- Das 09h00 às 18h00 (Importante. possuir flexibilidade de horário)
- Vale Transporte;
- Vale refeição e/ou vale alimentação;
- Seguro de Vida;
- Auxílio funeral;
- Auxilio Home Office;
- Auxílio creche / Auxílio criança com deficiência;
- Assistência Odontológica;
- Assistência Médica;
- Descontos em Academias / Práticas Esportivas;
- Parcerias educacionais com descontos em cursos;
- Plano de carreira.