Coordenador Comercial E-Commerce

Ferrero

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 2 dias
Localização de trabalho: ​São Paulo​São PauloA Ferrero é uma empresa familiar com uma visão verdadeiramente moderna e global, e a casa de marcas icônicas como Nutella®, Tic Tac®, Ferrero Rocher®, Raffaello®, Kinder Bueno® e Kinder Surprise®. À medida que o amor pelas nossas marcas continua a crescer, o mesmo acontece com nosso alcance global. Representado em mais de 50 países e com produtos vendidos em mais de 170, o Grupo Ferrero é amado por gerações em todo o mundo. O segredo do nosso sucesso global? 40,000 funcionários dedicados, que celebram o cuidado e a qualidade para criar um negócio, carreiras e marcas das quais nos orgulhamos. Junte-se a nós e seja um deles!A Ferrero está comprometida em construir uma cultura diversificada e inclusiva, na qual todos os funcionários se sintam bem-vindos e apreciados e tenham oportunidades iguais. Acreditamos que todo o nosso pessoal tem o mesmo talento à sua maneira. Ao nutrir a curiosidade e as habilidades naturais de nossos funcionários, fornecemos a eles, geração após geração, os meios para ter sucesso pessoal e profissional, permitindo que eles planejem sua jornada na Ferrero. A diversidade de nossos talentos é o que torna nosso ambiente de trabalho multicultural, inovador e altamente recompensador.Sobre esta posição:Você será responsável pelo desempenho comercial dos canais digitais da Ferrero no Brasil - B2C (Pure Player, Omni e Last Mile) e eB2B (distribuidores e food service) - atuando a partir da indústria para pilotar a venda e execução no varejo. Irá liderar planejamento comercial, visibilidade e mídia (retail media/co-op), negociação com parceiros, acurácia de forecast e excelência de execução no digital shelf.Principais responsabilidades:Compreender profundamente os guidelines mais atualizados do grupo sobre conteúdos e marketing digital.Orquestrar retail media/co-op com redes dos varejistas e marketplaces (sponsored search, display, branding), otimizando ROAS e contribuição de sell-out.
Negociar JBP/trade terms com varejistas/marketplaces; calendarizar ações (Páscoa, datas sazonais). Acompanhando metas de GMV, rentabilidade e share; P&L, verbas comerciais e de mídia.
Garantir excelência de execução: sortimento, pricing, promoções, conteúdo (PDP), SEO on-site, avaliações e disponibilidade (OSA/OOS). Adaptação de conceitos e conteúdios de e-PS conforme guides de SBD.
Impulsionar iniciativas omnichannel e last mile com parceiros-chave, maximizando visibilidade, velocidade e conversão. Integração e alinhamento com time de vendas das principais contas do canal moderno.
Gerenciamento completo da plataforma de monitoramento de performance e conteúdos, sendo responsável por garantir que os conteúdos carregados tenham sido aprovados por todos os stakeholders. Responsável pelo acompanhamento e atingimento de CX e QI
Gerenciamento completo do site vitrine, desde o layout das marcas, conteúdos de produtos, brand equity, criação de landing pages e avaliação das informações de funil do shopper.
Coordenar a analise e insights da área de Ecommerce: reportes de performance de vendas, monitorar KPIs e insights de categoria/concorrência; reportar performance e planos de ação. Desenvolvimento de dashboards junto à area de BI.
Gestão de execução e planejamento de ações Last Millers
Coordenar parceiros e times internos (KAMs, Trade, Marketing, Mídia, Supply, Jurídico, Agências) sendo interlocutor da equipe de e-Commerce com demais departamentos locais, SBD e Area Marketings.
Conectar demanda e supply (S&OP/forecast), reduzindo rupturas e excesso de estoque.
Gestao da verba comercial (TS) e dos investimentos da Area (A&P e investimento em ferramentas).Quem buscamos:
  • Experiência prévia em e-commerce para indústria CPG, operando com e-retailers, marketplaces, e last mile.
  • Domínio de retail media e co-op (planejamento, compra e otimização de mídia nos varejistas/marketplaces).
  • Forte negociação, visão de categoria e gestão de verbas comerciais/mídia.
  • Orientação a dados (Excel/Sheets, BI) e domínio de KPIs digitais (GMV, ROAS, CVR, AOV, OSA/OOS, CTR).
  • Perfil hands-on, colaborativo e comunicativo; capacidade de gerir múltiplas frentes e stakeholders.
  • Inglês fluente.
  • Superior completo - Cursos correlatos: Marketing, Economia, Administração. (porém não deve ser um critério exclusivo).
  • Pós, MBA ou outras graduações (desejável).
Como ser bem-sucedido na sua função e na Ferrero:
  • Mentalidade de dono: equilíbrio entre crescimento e rentabilidade, com disciplina de execução.
  • Obsessão por qualidade no digital shelf e disponibilidade - todos os dias, em todos os parceiros.
  • Parceria estratégica com varejistas/marketplaces, conectando mídia, trade e sortimento ao plano da categoria.
  • Rigor em calendário e preparação para picos sazonais (especialmente Páscoa), com forecast e supply alinhados.
  • Tomada de decisão guiada por dados e testes rápidos de mídia e visibilidade para capturar incrementos.
  • Ética, cuidado com as marcas e colaboração transversal como pilares do dia a dia.

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