
Coordenador Comercial E-Commerce
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
Negociar JBP/trade terms com varejistas/marketplaces; calendarizar ações (Páscoa, datas sazonais). Acompanhando metas de GMV, rentabilidade e share; P&L, verbas comerciais e de mídia.
Garantir excelência de execução: sortimento, pricing, promoções, conteúdo (PDP), SEO on-site, avaliações e disponibilidade (OSA/OOS). Adaptação de conceitos e conteúdios de e-PS conforme guides de SBD.
Impulsionar iniciativas omnichannel e last mile com parceiros-chave, maximizando visibilidade, velocidade e conversão. Integração e alinhamento com time de vendas das principais contas do canal moderno.
Gerenciamento completo da plataforma de monitoramento de performance e conteúdos, sendo responsável por garantir que os conteúdos carregados tenham sido aprovados por todos os stakeholders. Responsável pelo acompanhamento e atingimento de CX e QI
Gerenciamento completo do site vitrine, desde o layout das marcas, conteúdos de produtos, brand equity, criação de landing pages e avaliação das informações de funil do shopper.
Coordenar a analise e insights da área de Ecommerce: reportes de performance de vendas, monitorar KPIs e insights de categoria/concorrência; reportar performance e planos de ação. Desenvolvimento de dashboards junto à area de BI.
Gestão de execução e planejamento de ações Last Millers
Coordenar parceiros e times internos (KAMs, Trade, Marketing, Mídia, Supply, Jurídico, Agências) sendo interlocutor da equipe de e-Commerce com demais departamentos locais, SBD e Area Marketings.
Conectar demanda e supply (S&OP/forecast), reduzindo rupturas e excesso de estoque.
Gestao da verba comercial (TS) e dos investimentos da Area (A&P e investimento em ferramentas).Quem buscamos:
- Experiência prévia em e-commerce para indústria CPG, operando com e-retailers, marketplaces, e last mile.
- Domínio de retail media e co-op (planejamento, compra e otimização de mídia nos varejistas/marketplaces).
- Forte negociação, visão de categoria e gestão de verbas comerciais/mídia.
- Orientação a dados (Excel/Sheets, BI) e domínio de KPIs digitais (GMV, ROAS, CVR, AOV, OSA/OOS, CTR).
- Perfil hands-on, colaborativo e comunicativo; capacidade de gerir múltiplas frentes e stakeholders.
- Inglês fluente.
- Superior completo - Cursos correlatos: Marketing, Economia, Administração. (porém não deve ser um critério exclusivo).
- Pós, MBA ou outras graduações (desejável).
- Mentalidade de dono: equilíbrio entre crescimento e rentabilidade, com disciplina de execução.
- Obsessão por qualidade no digital shelf e disponibilidade — todos os dias, em todos os parceiros.
- Parceria estratégica com varejistas/marketplaces, conectando mídia, trade e sortimento ao plano da categoria.
- Rigor em calendário e preparação para picos sazonais (especialmente Páscoa), com forecast e supply alinhados.
- Tomada de decisão guiada por dados e testes rápidos de mídia e visibilidade para capturar incrementos.
- Ética, cuidado com as marcas e colaboração transversal como pilares do dia a dia.