
Coordenador de Marketing de Produtos e Serviços - Gestão de Portfólios
- Brasília - DF
- Permanente
- Período integral
Modalidade: Presencial
Descrição:A área de Marketing de Produtos e Serviços é protagonista na transformação da experiência dos nossos cooperados e visa impulsionar o crescimento sustentável da marca Sicoob, consolidando-a entre as maiores e melhores instituições financeiras do país. Com atuação em visão estratégica 360º, antecipando tendências, traduzindo necessidades em soluções financeiras relevantes e garantindo jornadas integradas e de excelência em todos os em todos os canais e momentos.Atividades:
- Orquestrar o planejamento de marketing e comunicação para otimizar a experiência do cooperado junto com a performance dos produtos;
- Desenvolver estratégias integradas de marketing para impulsionar o crescimento e posicionamento dos produtos;
- Gerir e engajar a equipe para alcançar metas com alta performance e qualidade nas entregas;
- Promover a melhoria contínua dos canais de aquisição e relacionamento com cooperados e cooperativas;
- Liderar projetos que gerem oportunidades em todo o ciclo de vida do cooperado e funil de marketing e vendas;
- Atender e priorizar as demandas das cooperativas centrais e singulares com eficiência e alinhamento estratégico;
- Maximizar o retorno dos investimentos em marketing, publicidade e patrocínios com estratégias complementare;
- Fornecer análises e recomendações estratégicas para apoiar a tomada de decisão da liderança;
- Planejar e coordenar promoções externas com foco em conformidade, engajamento e resultados;
- Apresentar relatórios de performance com dados relevantes para direcionar decisões estratégicas.
- Ensino superior completo em Marketing, Administração, Engenharia ou áreas correlatas;
- Ter atuado em planejamento e execução de estratégias de marketing multicanal (on-line e off-line);
- Experiência com posicionamento de produtos e serviços, inclusive em mercados complexos (ex.: setor financeiro ou cooperativista);
- Ter liderado ou participado de projetos de gestão de funil de marketing (atração, conversão, retenção);
- Experiência com gestão de campanhas digitais e tradicionais, com foco em KPIs de performance e ROI;
- Conhecimento em experimentos de marketing (A/B testing, testes de canais, automação);
- Ter liderado projetos multidisciplinares e multifuncionais, envolvendo áreas como TI, produtos, jurídico, fornecedores e agências;
- Vivência em projetos de segmentação, personalização de comunicação e marketing relacional;
- Ter conduzido processos de definição de metas, gestão de desempenho e desenvolvimento de pessoas.
- Certificação em Customer Experience.