
Gerente de Marketing
- Londrina - PR
- Permanente
- Período integral
Nível: Gerente
Cursos de: Administração de Empresas,Marketing
Escolaridade: Graduação - Administração de Empresas,Marketing - Completo
Jornada de trabalho: À combinar.Responsabilidades da posição:
- Elaborar e executar o plano de marketing estratégico anual alinhado ao planejamento corporativo.
- Realizar análises de mercado, concorrência, tendências e comportamento do consumidor.
- Desenvolver posicionamento de marca e estratégias de diferenciação competitiva.
- Integrar iniciativas de branding, comunicação institucional, posicionamento e reputação corporativa.
- Coordenar pesquisas de mercado, satisfação de clientes, NPS e imagem de marca.
- Atuar junto às áreas de produto, comercial e inovação no desenvolvimento de soluções e lançamento de novos negócios.
- Apoiar campanhas de geração de demanda com visão estratégica (ABM, inbound e outbound).
- Gerenciar KPIs estratégicos e relatórios de performance para alta liderança.
- Coordenar projetos de fortalecimento da cultura e comunicação interna.
- Liderar equipe de marketing estratégico e coordenar agências externas.
- Coordenar a comunicação corporativa e ações de marketing voltadas à expansão de mercado.
- Atuar em conjunto com áreas como Comercial, Produto, RH e Inovação para garantir alinhamento estratégico.
- Gerenciar projetos de lançamento de produtos, abertura de novos mercados e parcerias estratégicas.
- Apresentar resultados e relatórios estratégicos à alta liderança e conselho executivo.
- Desenho e fortalecimento Identidade visual e da marca (manual de marca).
- Endomarketing e campanhas de engajamento de cultura.
- Ensino superior completo em Marketing, Administração, Comunicação, Designer, Economia ou áreas correlatas.
- MBA ou Pós-graduação em Marketing Estratégico, Inteligência de Mercado ou Negócios (desejável).
- Sólida experiência em marketing estratégico e inteligência de mercado.
- Conhecimentos em ferramentas de BI, análise de dados (Power BI, Tableau, etc.), Google Analytics e CRM.
- Inglês intermediário (desejável).
- Visão sistêmica e experiência com posicionamento de marca e análise competitiva.
- Visão estratégica e pensamento analítico.
- Liderança de projetos e equipes multidisciplinares.
- Comunicação clara e influente.
- Tomada de decisão baseada em dados.
- Iniciativa e foco em inovação.
- Alinhamento com cultura organizacional.