SUPERVISOR(A) DE SEO @ TIPO PUBLICIDADE

Tipo Publicidade

  • Mooca - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 22 dias
Buscamos uma pessoa para integrar nosso time como Supervisor(a) de SEO, em uma agência que está no mercado há mais de 10 anos, e não para de crescer! Queremos alguém proativo(a), mão na massa e com experiência em gestão de equipes de SEO. Você será responsável por liderar e executar estratégias de otimização para motores de busca, garantindo maior visibilidade e posicionamento orgânico dos sites dos clientes. Esse(a) profissional irá gerenciar a equipe de SEO, acompanhar métricas e tendências, e trabalhar em conjunto com outras áreas para garantir um desempenho digital eficiente. Principais Responsabilidades: • Coordenar a equipe de SEO, distribuindo tarefas e garantindo a qualidade e prazos das entregas. • Colaborar com equipes de marketing, desenvolvimento e conteúdo para alinhar estratégias. • Planejar e supervisionar toda a arquitetura do site, reestruturando a hierarquia de páginas quando necessário. • Otimizar páginas da web, como a página inicial, páginas de destino, postagens em blog, páginas de produtos (SEO na página) em termos de melhoria da qualidade do conteúdo, otimização de palavras-chave e experiência do usuário para impulsionar as classificações de pesquisa orgânica. • Gerenciar ativos, ferramentas/plataformas relacionados a SEO, incluindo Google Meu Negócio, Google Search Console, Google Analytics, Ahrefs, Semrush, Majestic, Screaming Frog. • Realizar auditorias técnicas regulares de SEO e trabalhar com a equipe de desenvolvimento web para corrigir problemas técnicos do site (por exemplo, velocidades lentas de carregamento de página, erros de rastreamento de página e conteúdo duplicado) que podem impactar negativamente as classificações de pesquisa orgânica. • Realizar auditoria completa de SEO (on e off page) em versões de sites para dispositivos móveis e desktop para fornecer recomendações de melhorias em áreas-chave, como otimização de palavras-chave em meta tags e imagens, qualidade de conteúdo e construção de links. • Integrar SEO on-page e off-page (link building) com marketing de conteúdo, marketing de mídia social e iniciativas de RP digital. • Monitorar e acompanhar regularmente as posições de classificação de palavras-chave novas e existentes e criar estratégias de marketing integradas para aumentar as classificações de pesquisa orgânica. • Medir métricas-chave de SEO, como tráfego orgânico, posições de classificação, autoridade de domínio, taxas de conversão, métricas de engajamento, como tempo de permanência e visitas de retorno orgânico. • Realizar análises competitivas para comparar o desempenho atual de SEO com o dos concorrentes e elaborar estratégias para superá-los. • Manter-se atualizado(a) com as últimas tendências de SEO, atualizações de algoritmos de pesquisa e novas ferramentas e práticas recomendadas.

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