ANALISTA DE COMUNICAÇÃO
Biolab Farmaceutica
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Conhecimento avançado em Redação de textos institucionais e publicitários (matérias, boletins, discursos, posts para redes sociais, peças de campanhas etc), além de Pacote Office (Word, Excel e Power Point);
- Conhecimento básico em Ferramentas de Design Gráfico (Photoshop Adobe, InDesign, Ilustrador ou Canva) e Plataformas de comunicação interna (TV's, intranet, redes sociais, etc).
- Planejar e executar campanhas e ações de comunicação interna e endomarketing, alinhadas à cultura corporativa e às diretrizes da empresa para promover o engajamento dos colaboradores, fortalecer a cultura organizacional e garantir o alinhamento entre os públicos internos e os objetivos estratégicos da empresa;
- Acompanhar e manter atualizados os canais de comunicação interna, como: intranet, TV corporativa, mural, site, newsletters e redes colaborativas internas, garantindo relevância, clareza e consistência das mensagens;
- Manter estreito contato com áreas parceiras, clientes internos, prestadores de serviços (agências, gráficas, desenvolvedores, etc) para garantir que as estratégias e ações de comunicação sejam bem planejadas, executadas com eficiência;
- Desenvolver interface com outras áreas da empresa, como: Gente&Gestão, Marketing e lideranças, promovendo alinhamento das mensagens e cultura organizacional;
- Apoiar na realização e comunicação de ações sociais e ambientais promovidas pela empresa, como campanhas de doações, semanas temáticas e programas de voluntariado, com o objetivo de fortalecer a imagem institucional, engajar os colaboradores em causas socioambientais e alinhar essas iniciativas às diretrizes estratégicas e culturais da organização;
- Elaborar, atualizar, medir e analisar a efetividade das ações por meio de indicadores de engajamento e alcance da comunicação para garantir que as estratégias e iniciativas de comunicação interna estejam realmente alcançando seus objetivos e promovendo os resultados esperados.