Gerente Administrativo Financeiro
- Curitiba - PR
- Permanente
- Período integral
- Definir metas e estratégias de atuação em conjunto com a diretoria.
- Acompanhar indicadores de desempenho e elaborar relatórios gerenciais.
- Representar o setor em reuniões e atuar na resolução de conflitos.
- Planejar rotinas, atividades e prioridades do setor.
- Elaborar relatórios administrativos para a diretoria, controlando documentos e arquivos administrativos.
- Aprovar as despesas a pagar vinculadas aos setores de Atendimento e Cobrança, Patrimônio, Jurídico e AgronegócioAutorizar as devoluções aos clientes lançadas pelo setor de Atendimento e Cobrança e demais pagamentos conforme solicitação do Diretor Geral; Realizar a liberação orçamentária das despesas indiretas cujo centro de resultado está sob minha responsabilidade.
- Gestão Operacional e AdministrativaSupervisão das atividades administrativas gerais, como recepção, arquivo, serviços gerais e segurança.
- Gerenciamento de documentos e informações da empresa e dos projetos.
- Coordenação da manutenção de equipamentos e instalações.
- Implementação e monitoramento de políticas e procedimentos internos.
- Otimização de processos administrativos para aumentar a eficiência.
- Gestão De Projetos e EmpreendimentosAcompanhamento do cronograma e do orçamento dos projetos de loteamento e bairros planejados.
- Interface com as áreas de engenharia, vendas e marketing dos empreendimentos.
- Gestão da documentação legal e regulatória dos projetos (licenças, alvarás, etc.
- ).
- Suporte administrativo para a aprovação de projetos junto aos órgãos competentes.
- Gestão Financeira e ContábilElaboração e acompanhamento do orçamento da empresa e dos empreendimentos.
- Controle de fluxo de caixa, contas a pagar e a receber.
- Análise de viabilidade econômica e financeira de novos projetos de loteamento e bairros planejados.
- Gestão de contratos com fornecedores e prestadores de serviços.
- Elaboração de relatórios financeiros e gerenciais para a diretoria.
- Outras Atividades ImportantesNegociação com fornecedores e prestadores de serviços.
- Representação da empresa em assuntos administrativos e burocráticos.
- Participação no planejamento estratégico da empresa.
- Garantia da conformidade legal e regulatória das atividades administrativas.
- Implementação de ferramentas e sistemas de gestão administrativa.
- Supervisionar as atividades administrativas gerais, como recepção, arquivo, serviços gerais, copa, manutenção e segurança; Acompanhar e orientar as atividades dos setores Administrativo, Financeiro, Atendimento e Cobrança, Escrituras e Patrimônio, RH-GP e DP no Imobiliário, atuando de forma estratégica em busca de soluções e resultados; Analisar, validar e corrigir as informações geradas nos relatórios para apresentação em Assembléia Mensal.
- Participar semanalmente das reuniões Administrativas; Acompanhar as reuniões com Instituições Financeiras buscando melhorias na gestão financeira; Orientar os setores Financeiro, Atendimento e Cobrança, Obras, Jurídico, Escrituras e Patrimônio, na realização das operações no sistema ERP com a validação dos ControllersAcompanhar as solicitações junto ao setor Tecnologia da Informação referente as demandas dos setores setores Administrativo, Financeiro, Atendimento e Cobrança, Escrituras e Patrimônio, RH-GP e DP com a validação da Controller Administrativo, demandas estas que impactam nos relatórios gerenciais; Aprovar as despesas a pagar vinculados aos setores Administrativo, Financeiro, Atendimento e Cobrança, Escrituras e Patrimônio, RH-GP e DP; Autorizar as devoluçõesaos clientes lançadas pelo setor de Atendimento e Cobrança e demais pagamentos conforme solicitação do Diretor Geral ou Diretor Jurídico; Aprovar as transferências intercompany conforme lançamentos financeiros; Realizar a Liberação orçamentária das despesas indiretas cujo Centro de ResultadoRealizar a gestão do fluxo de caixa, controle de custos, contas a pagar, contas a receber e análise de riscos financeiros.
- Atuar na elaboração do planejamento orçamentário anual, bem como no acompanhamento de sua execução e análise de desvios.
- Mensalmente validar os custos, despesas e desvios do orçamento por centro através de relatórios Comparativos avaliando eventuais discrepâncias ocorridas e suas causas.
- Semestralmente realizar revisão orçamentária dos centros de resultados sob minha responsabilidade, para adequar o planejamento orçamentário do ano atual; Liderar e desenvolver aequipe, bem como analisar processos e propor mudanças, buscando a melhoria dos procedimentos dos setores sob minha gestão e executá-los com a validação da Controller Administrativo e Controller de Obras; Coordenar interinamenteassuntos relacionados aos recursos humanos e departamento pessoal; Atuar no atendimento àsdemandas da diretoria e no apoio às decisões corporativas.
- Enviar PRETENSÃO SALARIALOBS.
- : A remuneração pode alterar após os 3 meses e conforme resultados esperados.
- #J-18808-Ljbffr
Caderno Nacional