
CMO / Diretor(a) de Marketing Comercial – Trivento Educação
- Belo Horizonte - MG
- Permanente
- Período integral
- A Trivento Educação busca um(a) CMO / Diretor(a) de Marketing Comercial para liderar a estratégia de marketing com foco total em resultados comerciais em todas as faculdades do grupo.O desafio é potencializar a captação, conversão e retenção de alunos, integrando marketing, call center e vendas para impulsionar o crescimento das unidades de ensino superior.
- Liderar o planejamento estratégico de marketing com foco em metas comerciais e matrículas.
- Desenvolver campanhas multicanais (on-line e off-line) para geração e conversão de leads.
- Integrar as ações de marketing com a equipe comercial e liderar o time corporativo de call center para maximizar resultados de conversão.
- Definir e monitorar indicadores de performance (KPIs), garantindo alto ROI.
- Gerenciar a comunicação e estratégias de todas as faculdades do grupo Trivento Educação.
- Implementar e otimizar CRM, automações, BI e estratégias de retenção de alunos.
- Utilizar e extrair relatórios do Sistema Omining para gestão de leads e performance.
- Liderar equipe, assegurando prazos e qualidade das entregas.Realizar viagens para alinhamento e suporte às unidades do grupo.
- Experiência comprovada como Diretor(a) de Marketing, CMO ou cargo equivalente em instituição de ensino superior.
- Histórico de resultados expressivos em captação e conversão de alunos.
- Sólido conhecimento em marketing digital de performance, inbound marketing, SEO e mídias pagas (Google Ads, Meta Ads).
- Experiência em gestão de funil de vendas, CRM, BI e análise de dados.
- Domínio ou vivência com Sistema Omining para acompanhamento e tomada de decisão.
- Experiência em liderança de equipes corporativas de call center.
- Disponibilidade para trabalho 100% presencial e para viagens.
- Residir em Belo Horizonte ou ter disponibilidade para mudança imediata.
- Vivência com expansão de unidades ou novos cursos, além de fortalecimento do relacionamento com a comunidade local, empresas e demais parceiros estratégicos - Esse papel é essencial, já que as faculdades estão localizadas em cidades do interior e a proximidade com o entorno garante maior impacto e relevância.
- Experiência prévia em Instituições de Ensino com foco em cursos da área da saúde.
- Comissão sobre resultados
- Potencial de ganhos elevados de acordo com a performance.