Diretor Comercial
- Belo Horizonte - MG
- Permanente
- Período integral
- Este(a) profissional será responsável por liderar e integrar todas as frentes voltadas ao crescimento de receita da empresa, com foco especial na construção e consolidação do setor de vendas, coordenação de times multidisciplinares (incluindo tecnologia) e impulsionamento das vendas de soluções SaaSPrincipais atividades:Desenvolver e executar a estratégia de crescimento da receita da empresa, alinhando esforços entre os times de vendas, marketing e produto.
- Construir, estruturar e escalar o setor de vendas, definindo processos, metas, ferramentas e KPIs de performance.
- Liderar a coordenação entre áreas estratégicas (comercial, marketing e tecnologia) para garantir uma operação fluida e centrada no cliente.
- Estabelecer estratégias de marketing que contribuam diretamente para a geração de demanda qualificada (inbound e outbound).
- Supervisionar toda a jornada do cliente da aquisição à retenção garantindo a geração de valor contínuo em soluções SaaS.
- Analisar dados de mercado, pipeline de vendas e funil de conversão para decisões orientadas por dados.
- Ser uma ponte estratégica entre as áreas de produto e vendas, influenciando o roadmap com base no feedback do mercado.
- Desenvolver e liderar times de alta performance, promovendo uma cultura orientada a metas, inovação e colaboração.
- Requisitos obrigatórios:Experiência comprovada com vendas e estratégias de crescimento de soluções SaaS.
- Histórico de construção e escalonamento de times comerciais e estratégias de go-to-market.
- Vivência em cargos de liderança nas áreas de vendas e marketing.
- Experiência na coordenação de times multidisciplinares, incluindo tecnologia/produto.
- Capacidade de analisar métricas de performance e transformar dados em estratégias de crescimento.
- Excelente comunicação, liderança e habilidade de negociação.
- Formação superior em Administração, Marketing, Engenharia, Economia ou áreas correlatas.
- Diferenciais:Vivência em startups ou empresas em fase de crescimento acelerado.
- MBA ou especializações em áreas correlatas.
- Conhecimento em metodologias como OKR, Agile e frameworks de vendas como SPIN, Sandler ou Challenger.
- Domínio de ferramentas como CRM, automação de marketing e BI (ex: HubSpot, Salesforce, RD Station, Power BI, etc.
- ).
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Caderno Nacional