Coordenador(a) de Trade Marketing Categoria
Softys Falcon
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Softys Brasil, com unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás que produzem nossas marcas de personal care, Babysec®, Cotidian®, Ladysoft® e de tissue Elite Professional®, Kitchen®, Sublime®, Noble®.
- Softys Sepac, localizada no Paraná produzindo as marcas de tissue Dueto® , Paloma®, Stylus®, Maxim®, Looping®.
- Softys Falcon, com unidades nos estados de São Paulo e Goiás produzindo marcas de personal care como BigFral®, Pom Pom®, Cremer Infantil®, Turma da Mônica Baby®.
- Oportunidade: Estamos vivendo uma fase de construção e expansão, o que significa muitas oportunidades reais de crescimento, inovação e protagonismo. Estamos revendo processos, integrando culturas, aumentando nossa capacidade produtiva - e isso abre espaço para pessoas que querem fazer parte de algo novo, mas com a solidez de uma grande empresa por trás. É o momento certo para contribuir, aprender e crescer com a gente. Se você quer fazer parte de um time com propósito e impacto, esse é o lugar certo para você.
- Estrutura da Softys Falcon: hoje a Softys Falcon possui sua unidade produtiva em Senador Canedo - GO, um centro de distribuição em Goiânia - GO e o administrativo na Paulista em São Paulo.
- Atuar como o principal ponto de interface entre a área comercial e o time de trade marketing, garantindo que as demandas da área comercial sejam devidamente alinhadas com a estratégia de trade marketing, com foco em resultados de vendas, marketing e merchandising ( principais clientes internos).
- Criar campanhas promocionais e ações de ativação nos pontos de venda para aumentar a visibilidade da marca e impulsionar as vendas, sempre alinhando as estratégias à proposta de valor da marca e sazonalidades.
- Elaboração de materiais gerencial e diretoria.
- · Monitorar e analisar o desempenho das ações de trade marketing nos pontos de venda, utilizando dados para fornecer relatórios de resultados.
- · Propor melhorias e ajustes nas estratégias de trade marketing conforme necessário para alcançar os objetivos de vendas e maximizar o retorno sobre o investimento (ROI).
- Vivência em análise de dados e ferramentas como Neogrid, Nielsen, IQVIA e Scanntech, com forte capacidade analítica para embasar a tomada de decisões estratégicas.
- Elaboração do volume de vendas.
- Conhecimento dos canais de vendas, do shopper e necessidades para gerenciar a categoria em formato que atenda as marcas e permanência de liderança da marca.
- Disponibilidade para viagens e planejamento e execução de eventos é um diferencial.
- Formação acadêmica: Ensino superior completo em Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda, Economia ou áreas correlatas. Pós-graduação/MBA em Marketing, Vendas ou Gestão Comercial será considerado diferencial.
- Experiência profissional: Vivência sólida em Trade Marketing, Comercial ou Marketing, preferencialmente em empresas de bens de consumo, varejo ou indústrias de grande porte.
- Vivência em análise de dados e ferramentas: Experiência com Neogrid, Nielsen, IQVIA e Scanntech, com forte capacidade analítica para embasar a tomada de decisões estratégicas.
- Habilidade em análise de desempenho: Capacidade de monitorar resultados de campanhas, gerar relatórios gerenciais e propor melhorias alinhadas a ROI e metas comerciais.
- Conhecimento em gerenciamento de categoria: Domínio sobre comportamento do shopper, canais de vendas e estratégias de merchandising, com foco em liderança da marca no PDV.
- Competências comportamentais: Perfil estratégico, foco em resultados, boa comunicação, visão crítica e habilidade de negociação e relacionamento com áreas internas e clientes.
- Disponibilidade: Para viagens, planejamento e execução de eventos, quando necessário.
- Idiomas: Inglês intermediário/avançado será considerado um diferencial.
- Tecnologia: Domínio do pacote Office (Excel e PowerPoint avançados) para análises e apresentações de materiais gerenciais e diretivos.
- Modelo de trabalho híbrido em São Paulo/SP
- Benefícios compatíveis com o mercado.