Analista de Suporte

Lanlink

  • Fortaleza - CE
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 21 dias
Responsável pela análise e acompanhamento dos processos de suporte técnico aos projetos e serviços de infraestrutura Data Center.
  • Planejar, desenvolver, implantar e executar, continuamente, atividades de Suporte Técnico aos usuários de TIC e Serviços de Sustentação da Infraestrutura, remoto e presencial, abrangendo: orientação e esclarecimento de dúvidas, recebimento, registro, análise, diagnóstico, atendimentos de solicitações, resolução de problemas, implementação de serviços, migrações e transferências tecnológicas, execução de procedimentos periódicos;
  • Administrar ambiente dos servidores e serviços do Data Center;
  • Controlar, acompanhar e monitorar os recursos do ambiente de servidores e da infraestrutura;
  • Gerenciar a rotina de Backup;
  • Realizar atividades de implementação e elaboração de projetos na infraestrutura local;
  • Criar e manter atualizada a documentação referente os sistemas/serviços da infraestrutura local.
  • Executar atividades de rotina necessárias à manutenção, evolução e administração dos ambientes tecnológicos, com preservação da segurança contra infecções por códigos maliciosos nas estações e servidores, de modo a garantir a disponibilidade dos serviços de TIC, com redução dos riscos de ocorrência de incidentes e problemas.
  • Experiência/conhecimento em ambiente de alta disponibilidade, como Nutanix
Superior completo ou em andamento na área de Tecnologia da Informação ou afins.

Lanlink