Analista de Produtos e Inteligência de Mercado

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  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 6 dias
Estamos em busca de um(a) Analista de Produtos e Inteligência de Mercado para atuar de forma estratégica, conectando análise de dados, gestão de produtos e fortalecimento de marcas. Procuramos um profissional que venha da área de Publicidade e Propaganda, mas que tenha experiência com produtos físicos (não serviços), com perfil analítico e forte capacidade de transformar informações em decisões de negócio. Responsabilidades - Análise e Dados: Realizar classificação de produtos, curva ABC, análise de KPIs e dashboards. Interpretar dados de desempenho e transformar análises em decisões estratégicas para estoque, compras, lançamentos e campanhas. Apoiar a gestão de prioridades, avaliando rentabilidade, volume de compras/recompras, qualidade, defeitos e trocas. -Gestão de Marca: Criar e fortalecer a diferenciação das marcas no mercado, destacando atributos competitivos. Conduzir ações de treinamento de marca e campanhas visuais, alinhadas ao público-alvo. Apoiar a construção de posicionamento e comunicação estratégica junto ao marketing e ao comercial. -Gestão de Produto: Atuar na padronização, classificação, codificação e organização sistêmica dos produtos. Contribuir com inovação em materiais, estilos e mix de produtos para fortalecer o portfólio. Realizar pesquisas de concorrência e consumo, autenticidade e prevenção de falsificações. Apoiar o treinamento técnico sobre materiais e especificações de produto. -Gestão de Estoque: Controlar o fluxo de produtos (entrada, saída, prioridades e rentabilidade). Atuar em recuperação de produtos parados/danificados e processos de reprocesso. Garantir disponibilidade e alinhamento de estoque com demanda de mercado. -Gestão de Desempenho: Monitorar e analisar a performance de produtos no mercado, considerando: • custo, precificação, rentabilidade e promoções, • lançamentos e campanhas comerciais, • diversificação do portfólio e mostruário, • orçamento e contribuição estratégica por marca. Pré-Requisitos Graduação em Publicidade e Propaganda, Propaganda e Marketing, Marketing, Administração em Marketing, Administração ênfase em Propaganda, Administração, Comunicação (ou áreas correlatas); Experiência prévia em produtos físicos (indispensável); Forte perfil analítico, com domínio em curva ABC, KPIs e dashboards; Capacidade de tomada de decisão baseada em dados; Conhecimentos em gestão de marca e diferenciação de mercado; Boa comunicação e habilidade para trabalhar de forma integrada com compras, marketing e comercial. Diferenciais • Experiência em pesquisa de mercado e comportamento do consumidor; • Vivência em setores de bens de consumo, moda ou óptico; • Familiaridade com ferramentas de BI e análise de dados. Local de Trabalho: Alto de Pinheiros (ao lado do Parque Vila Lobos); Horário: De seg a sex das 8h30 as 18h - 100% presencial; Modelo de Contratação: CLT
  • Local de trabalho: São Paulo, SP
  • Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
  • Jornada: Período Integral
  • Nível hierárquico: Analista
HABILIDADES
  • Comunicação
  • Curiosidade
  • Leitura de Cenários
  • Atitude Positiva
  • Resolução de Problemas
  • Raciocínio Lógico
  • Visão de Negócios
  • Excel Avançado
  • Visão macro
  • Senso de Urgência
  • Inovação
Escolaridade Mínima: Ensino SuperiorEfetivo – CLT

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