
Analista de Mídia Pleno - Marketing Efficiency
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Garantir a excelência em mídia biddable, implementando estratégias, processos e ferramentas baseadas em melhores práticas globais, adaptadas ao contexto do mercado brasileiro.
- Mapear oportunidades e gaps na jornada do consumidor, identificando formas de acelerar o crescimento de share das marcas da Diageo – do awareness à conversão – com foco em eficiência e relevância.
- Atuar diretamente na performance de mídia, realizando intervenções hands-on para maximizar alcance, eficiência e efetividade das campanhas digitais.
- Monitorar KPIs de alcance progressivo, propondo e liderando ações corretivas quando os resultados estiverem abaixo do esperado.
- Colaborar com o time de Consumer Data para integrar dados de 1st, 2nd e 3rd party nas plataformas biddables, aprimorando a segmentação e a personalização das campanhas.
- Definir e disseminar critérios de sucesso por canal digital (como retail media, social, search, programática e native), garantindo que as estratégias estejam alinhadas ao comportamento do consumidor e às metas de conversão.
- Capacitar o negócio com técnicas de mídia orientadas à performance, promovendo uma cultura de investimento inteligente e rentável em todos os canais e parceiros de mídia.
- Explorar tendências emergentes em mídia digital, com foco especial em search e novos formatos, incentivando a Diageo a ser pioneira em canais de alto potencial.
- Formação superior completa.
- Experiência em performance digital/mídia, com histórico de atuação em estratégias de marketing orientadas a resultados e crescimento comercial em escala.
- Fortes habilidades em social, search e programática, com domínio de como estruturar contas, definir metas e criar inventário para maximizar o potencial desses canais.
- Experiência com inventário programático, incluindo estratégias para expansão de supply e otimização de entrega.
- Perfil analítico e orientado a dados, com habilidade para integrar múltiplas fontes de dados de performance e transformá-las em planos estratégicos acionáveis.
- Conhecimento em IA e DCO (Dynamic Creative Optimization) será considerado um diferencial importante.
- Habilidade em gestão de projetos, com capacidade de mobilizar times, traduzir estratégia em ação e garantir excelência na execução.
- Inglês afiado: Comunicação avançada em inglês, tanto na escrita quanto na fala, para atuar em um ambiente global e colaborativo.
- Disponibilidade para atuação em modelo híbrido, 2-3 vezes por semana, em nosso escritório localizado na Vila Olímpia, São Paulo-SP.