
Analista de Licitação
- Belo Horizonte - MG
- Permanente
- Período integral
O Grupo Houer é uma das maiores empresas do Brasil que atua no segmento em consultoria e serviços empresariais, inovação e projetos de impacto.Atuamos no ramo da infraestrutura que impacta a vida de milhões de pessoas. Estruturamos e viabilizamos projetos de concessões, PPPs e de outras vertentes em diversas áreas de atuação por todas as regiões do Brasil.Entendemos que é preciso pensar no futuro e nos impactos que deixaremos para as próximas gerações. Nossas ações visam, sobretudo, a vontade de contribuir com um mundo melhor e mais desenvolvido.O Time Houer é composto por mais de 500 colaboradores unidos e engajados em um só propósito: transformar o mundo e impactar gerações.Nossa sede está localizada em Belo Horizonte - Minas Gerais. Contamos com escritórios em todas as regiões do Brasil.Somos impulsionados por pessoas e pessoas movem o mundo!Somos GPTW, uma das melhores empresas para se trabalhar.Este reconhecimento é um reflexo do nosso compromisso com o bem-estar dos nossos colaboradores e da nossa busca incessante por excelência e impacto em tudo o que fazemos.RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕESPreparação e Análise de Licitações
- Captação de Editais: Buscar e analisar editais de licitação em portais, preencher planilhas de controle e validar a participação em processos com a diretoria, especialmente aqueles abaixo dos parâmetros de valor pré-estipulados.
- Análise e Montagem de Processos:
- Analisar e montar processos licitatórios de baixa e média complexidade.
- Participar da análise e montagem de processos de alta complexidade, sempre com o apoio do analista sênior ou do gerente de licitações.
- Conferência e Armazenamento: Conferir todos os documentos que serão apresentados nas licitações e realizar a captação, análise, montagem e armazenamento dos mesmos em planilhas de controle e pastas no drive.
- Acervo Técnico e Profissional:
- Controlar os atestados de capacidade técnica das empresas do grupo e de seus responsáveis técnicos, mantendo pastas e documentos de controle atualizados.
- Validar minutas de atestado com a equipe sênior para garantir a emissão e assinatura corretas.
- Registrar atestados junto aos conselhos de classe.
- Certidões de Regularidade: Atualizar e manter as certidões de regularidade fiscal e trabalhista das empresas.
- Cadastros e Formulários:
- Preencher formulários de compliance de empresas consorciadas.
- Realizar e manter cadastros em portais de licitação (ex: SICAF e CAGEF) e em sistemas necessários para contratação.
- Auxílio em Processos: Auxiliar na montagem de processos licitatórios, incluindo a elaboração e digitalização de documentos de baixa e média complexidade.
- Solicitação de Garantias:
- Solicitar garantias iniciais e endossos de aditivos contratuais, conforme a necessidade dos líderes de contrato.
- Solicitar garantias para a participação em licitações, seguindo as exigências do edital ou do contrato, sempre com a validação do analista sênior ou do gerente de licitações.
- Rotinas Administrativas:
- Lançar solicitações de pagamento no sistema Projekte.
- Realizar pedidos de compras de materiais para a equipe de licitações.
- Participar de processos em plataformas online ou em sessões públicas presenciais.
- Formação: Graduação completa em Direito, Administração, Engenharia, Gestão Pública ou áreas afins.
- Conhecimento em Licitações: Domínio dos principais portais de licitação.
- Experiência Profissional: Vivência na realização de treinamentos.
- Habilidades Técnicas: Conhecimento de informática, especialmente o Pacote Office.
- Gestão: Conhecimento em Gestão de Processos e em Sistemas de Gestão da Qualidade.
- Áreas Específicas: Noções sobre Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Concessões.
● Plano odontológico
● Vale alimentação/refeição
● Gympass
● Universidade corporativa
● Paternidade estendidas, incluindo pais adotivos
● Programa de parcerias de desconto (psicólogos, nutricionistas, faculdades, contabilidade e etc.)
● Cultura humanizada e colaborativa.