Analista de Relacionamento Jr
UOL EdTech
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Apoiar nos atendimentos aos clientes com clareza e eficiência por canais como telefone, e-mail, WhatsApp e -mails.
- Apoiar tecnicamente os demais analistas do time, na organização e priorização de demandas diárias.
- Apoiar a organização e o acompanhamento das demandas da fila de atendimento, identificando gargalos e oportunidades de melhoria.
- Acompanhar e analisar indicadores operacionais (SLA, TMA, TME, NPS), propondo ações corretivas junto com a liderança quando necessário.
- Colaborar na construção de relatórios simples de performance e indicadores da área.
- Identificar falhas operacionais ou recorrências e sugerir melhorias nos fluxos de atendimento.
- Apoiar o onboarding de novos colaboradores com treinamentos técnicos e acompanhamento inicial.
- Contribuir com o fortalecimento da cultura de colaboração e foco no cliente.
- Experiência prévia sólida (mínimo 2 anos) em atendimento ao cliente, preferencialmente em ambientes estruturados ou multicanais.
- Ensino superior em andamento ou completo (Administração, Comunicação, Relações Públicas, Gestão de Negócios, CX ou áreas correlatas).
- Boa comunicação escrita e verbal, com capacidade de adaptação a diferentes perfis de clientes e situações.
- Perfil proativo, colaborativo, com senso de responsabilidade e desejo de crescimento.
- Capacidade de organização, priorização de demandas e trabalho em equipe.
- Experiência prévia em funções com papel de apoio técnico/liderança informal.
- Conhecimento em ferramentas de atendimento (Zendesk, Salesforce, etc.).
- Noções de gestão de indicadores e relatórios operacionais.
- Experiência com indicadores de atendimento e elaboração de relatórios gerenciais.
- Participação em projetos de melhoria contínua ou iniciativas de Customer Experience.