Supervisor (a) de Planejamento CRM
CHEIL BRASIL COMUNICACOES LTDA
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
O Supervisor de Planejamento de CRM será responsável por desenvolver estratégias de relacionamento com o cliente que impulsionem a retenção, o engajamento e o crescimento de receita. Atuará no planejamento e análises de dados para aprimoramento contínuo das iniciativas de CRM, buscando sempre a personalização e a otimização da experiência do cliente, alinhando as ações ao crescimento sustentável da base de clientes e às metas de negócio da empresa.Principais Atividades
- Elaborar e coordenar estratégias de CRM voltadas para aquisição, retenção e fidelização de clientes, identificando oportunidades para melhorias de relacionamento e comunicação com o público.
- Definir metas, indicadores-chave de desempenho (KPIs) e acompanhar o progresso das campanhas e ações de CRM em canais diretos como e-mail marketing, SMS, push notifications, WhatsApp, e paid media.
- Selecionar audiência, personalizar e segmentar campanhas com base no comportamento e nas preferências do cliente, utilizando dados de CRM para aumentar a eficácia e o ROI.
- Analisar dados de CRM e relatórios de desempenho para identificar padrões, oportunidades e tendências que ajudem a melhorar as estratégias e ações.
- Gerar insights a partir de métricas de retenção, churn, CLV (Customer Lifetime Value) e engajamento para otimizar futuras campanhas e melhorar a experiência do cliente.
- Colaborar com equipes de marketing, vendas, atendimento ao cliente e TI para alinhar as iniciativas de CRM e garantir que as estratégias estejam integradas em todos os pontos de contato.
- Colaboração com Equipes Internas: Trabalhar com as equipes de marketing, criação, dados e BI para garantir alinhamento das estratégias de CRM aos objetivos de negócios
- Supervisionar e orientar a equipe de planejamento de CRM, garantindo o desenvolvimento e capacitação contínua dos colaboradores.