Gerente de Branding Urban

Aramis

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 21 dias
Somos apaixonados pelo que fazemos e juntos conduzimos um negócio com mais de 30 anos de história.Já ultrapassamos a marca de 100 lojas, entre próprias e franquias, além de + 1.000 multimarcas que vendem nossos produtos por todo o país e um e-commerce potente que se tornou um e oferece uma infinidade de itens que atendem o lifestyle masculino.Hoje temos um orgulho enorme de dizer que a #NossaComunidade está presente em todos os estados do Brasil e isso é só o começo.Estamos em busca de uma pessoa Gerente de Marca experiente para liderar a construção e implementação do posicionamento da nossa marca, impulsionando o seu crescimento e reconhecimento. Este(a) profissional será responsável por desenvolver e gerenciar a identidade da marca, assegurando consistência e impacto em todos os pontos de contato.Com uma visão estratégica e um olhar apurado para awareness e identidade, o(a) Gerente de Marca irá estruturar e implementar planos de comunicação integrados, atuando como guardião da linguagem da marca e garantindo sua expressão adequada em campanhas, mídia e conteúdo.A posição exige forte habilidade de influência e colaboração para orquestrar stakeholders internos e externos, facilitando a integração entre diferentes áreas e mantendo todos alinhados à estratégia de marca. Liderança de equipe e orientação para resultados são essenciais, assim como a capacidade de guiar o time e parceiros em direção a uma execução de excelência, traduzindo o posicionamento da marca em experiências que ressoem com nosso público.Se você é um profissional de branding e comunicação com um perfil dinâmico, colaborativo e inovador, venha fazer parte da nossa equipe e contribuir para o fortalecimento da nossa marca no mercado.
  • Construir, liderar e implementar a estratégia de marca da Urban, conectando branding à visão de negócio e impulsionando sua presença, relevância e diferenciação no mercado.
  • Garantir consistência e coerência da marca em todos os pontos de contato - do posicionamento à identidade visual e verbal, passando por campanhas, embalagens, redes sociais, colabs, parcerias, PDV, conteúdo e influenciadores.
  • Desenvolver e desdobrar a narrativa central da marca (big idea), traduzindo-a em conceitos criativos, ativações e campanhas que expressem com clareza sua proposta de valor, fortalecendo a conexão emocional com o público.
  • Atuar como ponto de conexão entre branding e produto, colaborando de forma próxima com o time de Estilo para garantir que a visão de marca esteja refletida nas coleções, peças e atributos-chave percebidos.
  • Co-liderar o planejamento de mídia e canais de comunicação junto aos times de mídia e growth, com olhar estratégico e analítico, integrando paid, owned e earned media para maximizar engajamento, awareness e ROI.
  • Liderar as frentes de comunicação, conteúdo e produção: coordenar briefings, acompanhar entregas criativas e supervisionar a execução das campanhas, garantindo excelência, inovação e aderência ao posicionamento.
  • Gerir o orçamento de branding com visão estratégica, otimizando recursos e priorizando iniciativas que aumentem o valor percebido da marca e tragam impacto real para o negócio.
  • Monitorar métricas e indicadores de marca e comunicação, traduzindo dados em decisões estratégicas e oportunidades de melhoria contínua.
  • Colaborar com outras áreas para garantir uma experiência de marca consistente em toda a jornada do cliente - do digital ao físico, do produto ao conteúdo.
  • Explorar e aplicar soluções de Inteligência Artificial para otimizar processos criativos, análises de comportamento, personalização e tomada de decisão orientada por dados.
  • Liderar, inspirar e desenvolver o time de branding, promovendo uma cultura colaborativa, inovadora e orientada à entrega, garantindo que a equipe tenha clareza de direção e espaço para crescer.
  • Formação Acadêmica: Graduação em Marketing, Publicidade, Administração, Comunicação ou áreas relacionadas. Pós-graduação ou especialização em Branding, Comunicação ou Negócios.
  • Experiência em Gestão de Marca: Experiência sólida em branding, varejo ou em setores com forte foco em lifestyle e experiência do consumidor.
  • Visão Estratégica e Conhecimento de Marketing Integrado: Domínio de planejamento de marca e marketing, incluindo desenvolvimento de narrativas, branding digital, estratégia de mídia e produção de campanhas.
  • Habilidade em Liderança de Projetos e Stakeholders: Capacidade de coordenar e alinhar equipes multifuncionais (ex., desenvolvimento de produto, comercial), bem como gerenciar parcerias com agências, fornecedores e outros stakeholders internos e externos.
  • Conhecimento de Comunicação Digital e Social Media: Experiência na construção de estratégias de conteúdo e gestão de redes sociais, incluindo paid media, para impulsionar o engajamento e alcançar o público-alvo da marca.
  • Habilidades Analíticas: Capacidade de interpretar e traduzir dados de performance da marca e de comunicação em insights acionáveis, com foco em melhoria contínua e tomada de decisão orientada a resultados.
  • Conhecimento do Mercado e Tendências: Entendimento profundo de tendências, comportamento do consumidor e concorrência, bem como a habilidade de aplicar esses insights ao desenvolvimento de campanhas e à construção de marca.
  • Domínio de Ferramentas e Tecnologias de Marketing: Familiaridade com plataformas de CRM, ferramentas de analytics, social listening e dashboards de desempenho para acompanhar e otimizar as ações de marca.
  • Excelentes Habilidades de Comunicação e Apresentação: Capacidade de comunicar-se de maneira clara e inspiradora, com aptidão para preparar e apresentar relatórios estratégicos e resultados para diferentes públicos.
  • Forte Capacidade de Organização e Gestão de Orçamento: Experiência em planejamento e alocação de budget para garantir a eficiência dos investimentos em branding.
E vale dizer que estamos em plena expansão e como parte da nossa estratégia de crescimento decidimos iniciar uma jornada para nos tornarmos uma house of brands, prática comum no varejo de moda.E como marco em nossa história lançamos em 2022 a nossa nova marca Urban , que nasceu sob o conceito de athleisure, tendência que mescla os momentos de lazer, de esporte e de trabalho.Para que tudo isso aconteça, contamos com mais de mil pessoas talentosas, que com protagonismo, colaboração, respeito e muito pertencimento, nos ajuda a construir o que em breve será o destino #1 do lifestyle dos homens.E para cuidar da #NossaComunidade montamos um combo de benefícios completo:💻 Trabalho híbrido: 4 dias presencial e 1 dia remoto💵 Salário competitivo;💵 PLR;🍴 Cartão flexível de Refeição e Alimentação;🏥 Assistência Médica;🏥Assistência Odontológica;🚎 Auxílio Transporte;🏋🏻 Auxílio para prática de Atividades Físicas (Total Pass);💵 Desconto de 50% nos produtos da marca🏖️ Day off no mês do aniversário🏖️ Day off no mês das mães (para quem já é mamis)🏖️ Day off no mês dos pais (para quem já é papis)👶🏻 Licença Paternidade estendida;👩🏻‍🤝‍👨🏼 No dress code

Aramis