Analista de CRM [Pleno]

UNISUAM

  • Rio de Janeiro - RJ
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 1 mês
Descrição:
  • Implementar estratégias de CRM para engajamento, retenção e conversão de candidatos e alunos, com foco em jornadas personalizadas de comunicação.
  • Operar e otimizar o uso do HubSpot CRM, incluindo automações, fluxos de nutrição, segmentações de base, criação de dashboards e relatórios de performance.
  • Apoiar tecnicamente integrações do HubSpot com outros sistemas institucionais (ERP, plataformas acadêmicas e de atendimento).
  • Apoiar campanhas de captação de alunos, processos seletivos e ações de pós-venda, utilizando réguas de comunicação multicanal (e-mail, SMS, WhatsApp, notificações push).
  • Colaborar com equipes de marketing, comercial, atendimento e tecnologia para alinhar estratégias e garantir a melhor experiência ao estudante.
Requisitos:Requisitos
  • Ensino superior completo em Administração, Marketing, Comunicação ou áreas correlatas.
  • Experiência prévia comprovada da plataforma HubSpot (CRM, automação, relatórios, segmentação e integrações).
  • Conhecimento em estratégias de e-mail marketing, automação de campanhas, segmentação de público e análise de métricas.
  • Perfil analítico, organizado, proativo e com boa comunicação interpessoal.
Diferenciais
  • Vivência anterior em instituições de ensino superior.
  • Conhecimento em funil de vendas educacional, inbound marketing e automação de jornadas de candidatos.
  • Experiência com integrações de sistemas, conhecimento em SQL, Power BI ou ferramentas de análise de dados.

UNISUAM