
Gerente de Alimentos & Bebidas
- Belém - PA
- Permanente
- Período integral
Rua Gaspar Viana 45, Reduto, Belém, Pará, Brasil, 66053-090
E:Descrição do empregoComo Gerente de Alimentos & Bebidas do Tivoli Maiorana Belém Pará, você será responsável pela gestão de todos os aspectos e funções do departamento de A&B, de acordo com os padrões estabelecidos pela empresa, pela marca e por seus certificadores. Dirigirá, implementará e manterá uma filosofia de serviço e gestão, que será utilizada como guia aos colaboradores do departamento e auxiliará, quando necessário, para garantir o melhor serviço aos hóspedes e clientes do hotel.Breve descritivo de atividades:
- Gerenciar integralmente os outlets de Alimentos & Bebidas (restaurantes, bares, room service, eventos e banquetes), garantindo consistência, qualidade e rentabilidade.
- Desenvolver, implementar e acompanhar o plano anual de negócios da área, alinhado às metas financeiras, operacionais e de satisfação do cliente.
- Assegurar o cumprimento dos padrões operacionais e de serviço estabelecidos pela marca e pelos certificadores internacionais, como LQA ou similares.
- Liderar a gestão orçamentária do departamento, incluindo previsão de receitas e despesas, controle de custos, otimização de recursos e análise de KPIs (lucro, ticket médio, ocupação dos outlets, COGS, entre outros).
- Supervisionar as atividades de compra, controle de estoque, inventário, gestão de fornecedores e contratos relacionados a alimentos e bebidas.
- Estabelecer estratégias de precificação e mix de produtos, em parceria com o Chef Executivo e o setor de Vendas e Marketing, garantindo competitividade e atratividade comercial.
- Conduzir reuniões regulares com a liderança do departamento e realizar briefings diários com as equipes operacionais, promovendo comunicação clara e alinhamento de metas.
- Garantir a conformidade com os protocolos de saúde, segurança alimentar e segurança do trabalho, assegurando certificações e boas práticas sanitárias em todos os pontos de contato.
- Atuar proativamente na resolução de reclamações, identificando causas, aplicando soluções e fortalecendo a cultura de hospitalidade e atenção aos detalhes.
- Acompanhar tendências de mercado, comportamento do consumidor e inovação em hospitalidade, propondo melhorias contínuas na operação, no cardápio e nos serviços.
- Participar ativamente das reuniões estratégicas do comitê executivo, colaborando com os demais gerentes para o atingimento dos objetivos globais do hotel.
- Desempenhar outras atividades correlatas que sejam atribuídas em função das necessidades operacionais da unidade.
- Paixão por servir;
- Excelente nível de comunicação escrita, verbal, interação com indivíduos e grupos;
- Atenção aos detalhes, velocidade e precisão no desenvolvimento das atividades;
- Orientação para resultados: entender as necessidades do negócio, hóspedes e clientes;
- Trabalhar de forma coesa com os colegas de trabalho, como parte de uma equipe e com supervisão mínima;
- Manter a confidencialidade das informações dos hóspedes, clientes, dados pertinentes ao negócio e respectivas marcas;
- Gestão de pessoas;
- Entusiasmo;
- Organização;
- Engajamento;
- Compromisso.
- Certificado de formação em curso superior nas áreas de turismo, hotelaria, administração ou similares.
- Proficiência para comunicação em português: conversação, escrita e leitura (obrigatório);
- Proficiência para comunicação em inglês: conversação, escrita e leitura (obrigatório).
- Conhecimento aprofundados sobre os serviços de alimentos e bebidas em geral;
- Conhecimentos aprofundados sobre vinhos e serviço de vinhos;
- Conhecimentos aprofundados sobre serviços de coquetelaria;
- Conhecimento aprofundados sobre os serviços de alimentos em formato “buffet” e “à la carte”;
- Conhecimento sobre os standards LQA em produtos e serviços para Alimentos & Bebidas.
- Regime contratação: CLT;
- Horário de trabalho: Art. 62, II, CLT
- Atividade presencial;
- Bônus anual condicionado a performance e cumprimento de metas;
- Convênio médico;
- Convênio odontológico;
- Seguro de vida em grupo;
- Vale transporte;
- Alimentação no local;
- Uniforme;
- Tarifas especiais para utilização dos serviços de hospedagem e outlets da companhia.
TIVOLI HOTELS & RESORTS
Alameda Santos 1.437, Cerqueira César, São Paulo, Brasil, 01419-001.
T: +55 (11) 3146-5900 | E: