
Gerente de Banquetes
- Belém - PA
- Permanente
- Período integral
Rua Gaspar Viana 45, Reduto, Belém, Pará, Brasil, 66053-090
E:Descrição do empregoComo Gerente de Banquetes do Tivoli Maiorana Belém Pará, você será responsável pela gestão de todos os aspectos e funções do departamento de banquetes, de acordo com os padrões estabelecidos pela empresa, pela marca e por seus certificadores. Dirigirá, implementará e manterá uma filosofia de serviço e gestão, que será utilizada como guia aos colaboradores do departamento e auxiliará, quando necessário, para garantir o melhor serviço aos hóspedes e clientes do hotel.Breve descritivo de atividades:
- O Gerente de Banquetes reportará ao Gerente de Alimentos & Bebidas e Gerente Geral da propriedade;
- Manter conhecimento completo e cumprir todas as políticas, procedimentos e padrões de serviço do departamento. Garantir que os padrões de serviço sejam mantidos em um nível superior diariamente;
- Alinhar o planejamento estratégico do departamento de banquetes, a fim de atender as necessidades dos clientes e do negócio;
- Planejar, dirigir e coordenar os eventos / banquetes realizados no hotel;
- Apoiar a negociação de contratos de eventos sob a ótica do serviço de banquetes quando necessário;
- Desenvolver e manter as contas de banquetes, garantindo a satisfação do cliente antes, durante e após o(s) evento(s);
- Desenvolver relacionamento comercial e prestar apoio aos coordenadores/anfitriões dos grupos / eventos realizados na propriedade, pré e pós-evento;
- Prestar apoio comercial, operacional e logístico ao departamento de eventos e áreas correlatas;
- Realizar / participar de visitas técnicas
- de banquetes de acordo , reuniões e degustações de menu com clientes;
- Gerir a equipe com as necessidades do negócio;
- Gerir as escalas de trabalho da equipe de banquetes mediante as necessidades do departamento;
- Realizar o controle e gestão da contratação de mão de obra extraordinária;
- Organizar cronogramas de trabalho semanais de acordo com as diretrizes de pessoal e previsões de orçamento;
- Realizar a gestão financeira / orçamentária do departamento: previsão mensal, trimestral, orçamento anual, controle de custo, inventários mensais e outros controles obrigatórios estabelecidos e realizados pelo departamento / propriedade;
- Gerenciamento e organização das instalações, estoques, equipamentos e ferramentas de trabalho;
- Realizar inspeções periódicas nas áreas/salas de eventos quanto à limpeza, manutenção, condições de funcionamento e instalação adequada de móveis/equipamentos, corrigindo quaisquer deficiências junto aos respectivos departamentos;
- Manter conhecimento completo dos requisitos de serviço para funções atribuídas: seleções detalhadas dos menus de alimentos e bebidas, ingredientes principais, aparência, textura, padrões de qualidade, guarnição e método de apresentação;
- Estar presente durante a realização dos eventos, auxiliando as equipes de banquetes e eventos em suas funções de trabalho, para garantir o oferecimento do melhor serviço aos participantes;
- Auxiliar e orientar os clientes sobre as melhores opções a fim de atender as suas necessidades, consoantes ao tipo de evento a ser realizado (montagens, espaço, serviços);
- Transmitir as necessidades do(s) cliente(s) aos departamentos responsáveis;
- Auxiliar os clientes na seleção de itens do(s) menu(s) de banquetes acordo com suas necessidades e tipo(s) de evento(s);
- Manter conhecimento completo acerca dos horários programados para o serviço, solicitações/programações especiais, ordem de serviço, fluxo de tráfego nas salas, clientes V.I.P e outros;
- Reunir-se com o Chef Executivo e Chefe de Steward para revisar o menu / serviço contratado para cada um dos eventos programados e alinhar as necessidades operacionais. Garantir o cumprimento dos prazos de entrega, controle de custos, valores praticados e outras providências especiais;
- Inspecionar com antecedência as configurações / montagens das salas de eventos: verificar os padrões de limpeza, manutenção, organização e apresentação em conformidade com os requisitos estabelecidos em ordem de serviço e padrões departamentais;
- Monitorar constantemente o desempenho do pessoal em todas as fases do serviço e funções de trabalho, garantindo que todos os procedimentos sejam executados de acordo com os padrões departamentais;
- Reunir-se com a Gerente de Eventos e o Gerente de Engenharia para revisar as necessidades operacionais estruturais dos espaços de eventos (reparos, manutenções, pinturas). Realizar Constantemente visitas aos espaços a fim de pontuar as melhorias.
- Ser o canal de comunicação entre o hotel e a empresa terceirizada de equipamentos, passando sempre as informações sobre os eventos, checando as montagens dos eventos internos e apoiando a empresa sempre que necessário nas necessidades operacionais.
- Participar de reuniões, treinamentos e viagens quando necessário;
- Outras atribuições, responsabilidades e projetos conforme solicitado.
- Paixão por servir;
- Excelente nível de comunicação escrita, verbal, interação com indivíduos e grupos;
- Atenção aos detalhes, velocidade e precisão no desenvolvimento das atividades;
- Orientação para resultados: entender as necessidades do negócio, hóspedes e clientes;
- Trabalhar de forma coesa com os colegas de trabalho, como parte de uma equipe e com supervisão mínima;
- Manter a confidencialidade das informações dos hóspedes, clientes, dados pertinentes ao negócio e respectivas marcas;
- Gestão de pessoas;
- Entusiasmo;
- Organização;
- Engajamento;
- Compromisso.
- Certificado de formação em curso superior nas áreas de turismo, hotelaria, gastronomia ou similares.
- Proficiência para comunicação em português: conversação, escrita e leitura (obrigatório);
- Proficiência para comunicação em inglês: conversação, escrita e leitura (obrigatório).
- Conhecimento aprofundados sobre os serviços de alimentos e bebidas em geral;
- Conhecimentos aprofundados sobre vinhos e serviço de vinhos;
- Conhecimentos aprofundados sobre serviços de coquetelaria;
- Conhecimento aprofundados sobre os serviços de alimentos em formato “buffet” e “à la carte”;
- Conhecimento sobre os standards LQA em produtos e serviços para Alimentos & Bebidas.
- Regime contratação: CLT;
- Horário de trabalho: Art. 62, II, CLT
- Atividade presencial;
- Convênio médico;
- Convênio odontológico;
- Seguro de vida em grupo;
- Vale transporte;
- Alimentação no local;
- Uniforme;
- Tarifas especiais para utilização dos serviços de hospedagem e outlets da companhia.
TIVOLI HOTELS & RESORTS
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