ANALISTA DE CRM - VITÓRIA/ES
GYP INDUSTRIA DE COSMETICOS LTDA
- Vitória - ES
- Permanente
- Período integral
- Gerenciar as ferramentas de CRM da empresa (manutenção, estabilidade, contratos, instalação e boas práticas) – CleverTap e Wake;
- Idealizar, criar briefings e configurar disparos segmentados e réguas de automação para comunicação marketing, institucional e transacional;
- Planejar e coordenar campanhas de atração de novos cadastros e clientes junto a outras áreas;
- Conectar públicos dinâmicos entre o CRM e ferramentas de mídia paga;
- Interagir com equipes de Marketing, Produto e Parcerias para garantir alinhamento das comunicações entre todos os stakeholders;
- Criar e gerenciar relatórios de jornada e comportamento de público, oferecendo insights estratégicos para otimização contínua;
- Analisar o desempenho de campanhas, gerando recomendações baseadas em dados;
- Monitorar métricas-chave de CRM (Lifetime Value, Churn Rate, Taxa de Recompra, etc.) e elaborar relatórios periódicos;
- Realizar testes A/B para aprimorar fluxos e comunicações.
- Experiência comprovada como Analista de CRM ou função similar;
- Conhecimento avançado em plataformas de CRM (preferencialmente CleverTap);
- Experiência com ferramentas de e-mail marketing (ex: Sendgrid, brokers de mensageria);
- Familiaridade com disparos via WhatsApp (Meta), SMS, e-mail e webpush, seguindo melhores práticas e políticas;
- Capacidade analítica para lidar com grandes volumes de dados e gerar insights estratégicos;
- Proficiência em Excel ou Google Sheets;
- Conhecimento em Google Analytics ou ferramentas semelhantes de análise de web;
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita (Português; desejável Inglês e Espanhol);
- Ensino superior completo em Marketing, Administração, Engenharia, Estatística ou áreas correlatas.