Analista de Suporte
- Curitiba - PR
- Estágio
- Período integral
- Conhecimentos básicos de programação.
- Estar cursando ou ter formação técnica/superior em áreas como Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou afins.
- Familiaridade com sistemas web e banco de dados (SQL).
- Facilidade com leitura e interpretação de logs e mensagens de erro.
- Boa capacidade analítica e de resolução de problemas.
- Requisitos diferenciais: Conhecimento em ferramentas de monitoramento (ex: Grafana, Kibana, Sentry).
- Experiência prévia (mesmo que como estágio) em suporte técnico, atendimento ou sustentação de sistemas.
- Noções de API REST (requisições, status code, payloads).
- Experiência com ferramentas de ticket (Freshdesk, Zendesk).
- O que esse profissional fará no cotidiano? Atender demandas técnicas relacionadas ao funcionamento das aplicações (análise de incidentes e dúvidas técnicas).
- Identificar, diagnosticar e solucionar problemas em conjunto com times de desenvolvimento.
- Realizar testes básicos para validação de correções ou simulações de erro.
- Criar e manter documentação de processos, soluções e incidentes.
- Apoiar na análise de melhorias e feedbacks vindos dos usuários.
- Garantir que os tickets sejam acompanhados e resolvidos dentro dos SLAs.
- Trabalhar de forma colaborativa com diversas áreas internas, especialmente desenvolvimento e produto.
Caderno Nacional