Assistente de Atendimento
Instituto Caldeira
- Porto Alegre - RS
- Permanente
- Período integral
- Atender e responder solicitações via WhatsApp oficial do Caldeira, com tom de voz acolhedor, informativo e proativo;
- Direcionar as demandas recebidas (membros, visitantes, fornecedores ou parceiros) para as áreas responsáveis, acompanhando até a resolução;
- Organizar e priorizar os atendimentos, garantindo retorno no tempo adequado e registro de histórico;
- Manter a experiência no centro do atendimento, mesmo nos casos mais operacionais;
- Gerenciar o ciclo das solicitações, atuando como ponte entre os públicos e as áreas de operação, TI, segurança, limpeza, eventos, etc;
- Fornecer informações sobre o funcionamento do hub, localização de espaços, eventos e serviços disponíveis;
- Acolher visitantes ou membros não residentes, com atenção e hospitalidade no primeiro contato com o Caldeira;
- Mapear padrões de dúvidas ou necessidades e propor melhorias para aumentar a eficiência e a clareza da comunicação;
- Colaborar com as demais pessoas do time de hospitalidade, garantindo um fluxo coordenado de atendimento entre as frentes presencial e digital.
- Boa escrita e excelente comunicação interpessoal;
- Organização e senso de prioridade;
- Proatividade e empatia no contato com diferentes públicos;
- Habilidade com ferramentas de atendimento digital (como plataformas de chatbot, WhatsApp Business, etc.);
- Atenção ao detalhe e vontade de gerar boas experiências.