
Customer Care Assistant
- Guarulhos - SP
- Permanente
- Período integral
Employment Status: Salary Full-Time
Function: Sales
Req ID: 27282Objetivo do CargoRealizar a análise, inserção e acompanhamento dos pedidos de vendas no SAP, oferecendo suporte ao time de Vendas Externas e atendimento direto ao cliente, garantindo o cumprimento dos prazos e a satisfação do cliente.Responsabilidades Coletivas (LEB)Cumprir as instruções de trabalho de acordo com o SGI;Descartar resíduos de acordo com a coleta seletiva;Conhecer os pontos de risco de emergência, equipamentos, máquinas e acionamentos de alarmes dos setores fabris;Utilizar os EPI’s conforme normas de segurança;Manter organizados os setores de trabalho e áreas comuns;Garantir que as atividades sejam realizadas de forma segura;Colaborar para o bom funcionamento dos equipamentos, máquinas e ferramentas, solicitando manutenções preventivas ou corretivas, junto ao superior imediato;Cumprir as políticas de ética, qualidade, segurança, saúde e meio ambiente da empresa.Principais Atividades do CargoAtender clientes, representantes e vendedores, assegurando a conclusão das vendas;Receber pedidos via e-mail ou portal do cliente, realizar análise crítica e verificar conformidade com os critérios comerciais vigentes (últimas compras, condições de pagamento, transportadora, prazo de entrega, tributação de impostos);Conferir informações cadastrais de clientes e reunir documentação para cadastro ou atualização de novos clientes, quando necessário;Registrar pedidos no SAP após análise crítica e liberá-los para o Centro de Distribuição;Monitorar pedidos bloqueados por crédito ou estoque, identificando causas e providenciando soluções para liberação;Acompanhar o processo da venda até a entrega do material ao cliente, garantindo prazos estipulados e indicadores de Fill Rate & Promise Date;Incluir backups de cotações, negociações e pedidos no SAP;Manter sigilo sobre informações da área de Vendas, não compartilhando dados com outras áreas ou pessoas externas à Lincoln Electric.Formação mínima:Desejável ensino superior concluído ou em andamento em Administração ou áreas correlatas.Formações e registros obrigatórios:N/AFormação complementar:Conhecimento em SAP e Excel será considerado diferencial.Experiência:Experiência prévia em área Comercial, Vendas ou Customer Service.Lincoln Electric is an Equal Opportunity Employer. We are committed to promoting equal employment opportunity for applicants, without regard to their race, color, national origin, religion, sex (including pregnancy, childbirth, or related medical conditions, including, but not limited to, lactation), sexual orientation, gender identity, age, veteran status, disability, genetic information, and any other category protected by federal, state, or local law.