Supervisor Técnico

iestro

  • Belo Horizonte - MG
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 1 mês
Multinacional chinesa de grande porte do segmento de comércio de eletrônicos busca Supervisor Técnico para se juntar à equipe em Belo Horizonte!Principais Responsabilidades:
  • Introdução tecnológica de novos produtos: ser familiarizado com os materiais de treinamento de novos produtos (manuais de serviço, parâmetros, vídeos de desmontagem, FAQs, materiais de treinamento); ser responsável pelo treinamento de novos produtos para os engenheiros de SC e cooperar com a otimização da qualidade nos lançamentos de novos produtos.
  • Gerenciamento de Ferramentas de Software e Hardware: Ser proficiente no uso de diversas ferramentas de reparo de hardware, entender os princípios dessas ferramentas, padronizar seu uso. Compreender a função e o propósito das ferramentas de software pós-venda, como flash, diagnóstico, backup e modo de reparo e propor melhorias para as ferramentas.
  • Gerenciamento de Problemas de Qualidade: Identificar proativamente problemas de qualidade dos produtos e repassar as informações para a matriz, acompanhar prontamente o progresso das melhorias dos problemas, auxiliar a matriz a encerrar rápida e efetivamente as ordens de QF (feedback de qualidade) e ser capaz de implementar os resultados junto aos clientes, capacitar os engenheiros, analisar de forma racional os dados.
  • Normas de Reparo e Especialização Técnica: De acordo com os padrões de gestão 6S da matriz, e considerando os cenários de reparo dos engenheiros de SC, estabelecer requisitos correspondentes para o processo operacional e ambiente de trabalho do reparo, liderar o estudo do conhecimento teórico e da prática de reparo dos engenheiros de SC.
  • Implementação de Conhecimento e Políticas: Traduzir o conhecimento da matriz para o idioma local, incluindo informações sobre novos produtos, materiais de certificação de pessoal, comunicados importantes, documentos de políticas, entre outros, treinamento sobre o uso do GKM e resposta a exceções e promover treinamentos.
  • Pessoa de contato técnico, melhoria de processos, coordenação de recursos e operações técnicas.
Requisitos:- Ensino Superior Completo em Engenharia, Eletrônica, Administração ou áreas relacionadas- Inglês fluente- Ser proficiente no uso de softwares do Office, dominar conhecimentos básicos de reparo de celulares e ter habilidade para analisar e resolver problemas.BenefíciosPlano de Saúde;Vale Transporte;Vale refeição;Vale alimetação.

iestro