
Account Manager B2B (Grandes Frotas) - Programa de Desenvolvimento Acelerado
- Rio de Janeiro - RJ
- Permanente
- Período integral
- Reunir informações dos clientes para compreender suas necessidades e suas exigências específicas.
- Supervisionar o monitoramento das relações, inclusive as lições aprendidas e os feedbacks adequados para fechar o ciclo.
- Desenvolver e gerar novos leads observando as tendências, conduzindo pesquisas, identificando as oportunidades, prospectando por telefone e encontros.
- Formar e desenvolver relações com clientes internos e externos, promovendo parcerias, buscando feedbacks e atendendo proativamente às necessidades e solicitações dos clientes.
- Desenvolver os centros de compras e casos de uso, enquanto conduz o ciclo de planejamento de contas dos clientes se assegurando de atender às necessidades e expectativas dos consumidores.
- Desenvolver a comunicação e programas de formação para informar às equipes comerciais e de marketing sobre o lançamento de novos produtos e mudanças na estratégia organizacional.
- Desenvolver processos e procedimentos para otimizar os esforços de gestão de contas e atingir as metas de vendas.
- Desenvolver planos de ação comercial para atingir leads e convertê-los em vendas.
- Gerenciar o próprio território por meio da alocação de equipes e recursos.
- Desenvolver e manter planos territoriais de médio prazo.
- Coletar e disseminar informações comerciais sobre concorrência do mercado.
- Manter e atualizar listas de clientes-alvo.
- Participar da geração estratégica de leads e do desenvolvimento de mercados-alvo.
- Identificar o potencial de novas atividades rentáveis em mercados específicos.
- Monitorar os acordos de parceria para garantir que os objetivos não percam o foco.
- Influenciar diferentes parcerias para atingir diversas metas.
- Analisar informações complexas e identificar padrões e implicações.
- Apresentar a própria empresa em relação à concorrência em termos genéricos.
- Identificar setores relacionados que podem ter impacto no próprio setor.
- Combinar o conhecimento sobre o produto às necessidades implícitas do cliente.
- Solucionar problemas relacionados aos produtos.
- Alcançar soluções mutuamente aceitas em negociações formais e diretas com interessados internos e externos.
- Selecionar uma abordagem para negociação com base no entendimento do interesse e das prioridades de cada parte.
- Desenvolver e executar promoções/programas de canal e clientes que usam ideias/pensamento de marca nacional, insights do cliente para impulsionar a preferência e atividades do cliente.
- Trabalhar com parceiros para a estratégia comercial e o planejamento, a fim de garantir a precisão das previsões, uma otimização das oportunidades e a elaboração de planos para realizar os objetivos da empresa.
- Identificar oportunidades comerciais com base no conhecimento dos clientes, do mercado, de produtos e de serviços.
- Coordenar atividades de planejamento com outras funções e partes interessadas na organização.