Account Manager B2B (Grandes Frotas) - Programa de Desenvolvimento Acelerado

Michelin

  • Rio de Janeiro - RJ
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 23 horas
Account Manager B2B (Grandes Frotas) - Programa de Desenvolvimento Acelerado-A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades, fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajuda-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia , que atendem à indústria da mobilidade.Defendemos nossos valores de respeito aos clientes, às pessoas, aos acionistas, ao meio ambiente e aos fatos em todos os lugares onde estamos presentes.Nós nos importamos em dar as pessoas uma melhor maneira de seguir em frente.Seja parte de um time no qual você é empoderado e encorajado a alcançar o seu potencial ao máximo e a realizar as suas ambições.Ao redor do mundo, através da diversidade, ajude a criar o futuro da Michelin com paixão, entusiasmo e orgulho.Com a mesma atenção aos nossos colaboradores e clientes, nós inovamos além e melhor pela sustentabilidade.Valorizamos as singularidades de cada um e consideramos a diversidade como um valor, por isso reforçamos este convite para você, que se autodeclara negro ou negra, do gênero feminino ou masculino, LGBTQIA+, pessoa com deficiência ou acima de 50 anos.Venha desenvolver sua carreira no Grupo Michelin e participe do nosso processo!Prefira a Michelin para crescer!Missão:A posição fará parte de um programa de desenvolvimento acelerado com o objetivo de posicionar o (a) profissional para adquirir experiência e, num espaço de tempo mais curto, se desenvolver dentro da organização assumindo novas posições.Desenvolver o portfólio comercial por meio de vendas de ofertas (produtos/serviços/soluções) ao cliente.Principais atividades:Gestão de contas
  • Reunir informações dos clientes para compreender suas necessidades e suas exigências específicas.
  • Supervisionar o monitoramento das relações, inclusive as lições aprendidas e os feedbacks adequados para fechar o ciclo.
  • Desenvolver e gerar novos leads observando as tendências, conduzindo pesquisas, identificando as oportunidades, prospectando por telefone e encontros.
  • Formar e desenvolver relações com clientes internos e externos, promovendo parcerias, buscando feedbacks e atendendo proativamente às necessidades e solicitações dos clientes.
  • Desenvolver os centros de compras e casos de uso, enquanto conduz o ciclo de planejamento de contas dos clientes se assegurando de atender às necessidades e expectativas dos consumidores.
  • Desenvolver a comunicação e programas de formação para informar às equipes comerciais e de marketing sobre o lançamento de novos produtos e mudanças na estratégia organizacional.
  • Desenvolver processos e procedimentos para otimizar os esforços de gestão de contas e atingir as metas de vendas.
Gestão de oportunidades
  • Desenvolver planos de ação comercial para atingir leads e convertê-los em vendas.
  • Gerenciar o próprio território por meio da alocação de equipes e recursos.
  • Desenvolver e manter planos territoriais de médio prazo.
  • Coletar e disseminar informações comerciais sobre concorrência do mercado.
  • Manter e atualizar listas de clientes-alvo.
  • Participar da geração estratégica de leads e do desenvolvimento de mercados-alvo.
  • Identificar o potencial de novas atividades rentáveis em mercados específicos.
  • Monitorar os acordos de parceria para garantir que os objetivos não percam o foco.
  • Influenciar diferentes parcerias para atingir diversas metas.
  • Analisar informações complexas e identificar padrões e implicações.
Conhecimento sobre produtos, serviços e indústria
  • Apresentar a própria empresa em relação à concorrência em termos genéricos.
  • Identificar setores relacionados que podem ter impacto no próprio setor.
  • Combinar o conhecimento sobre o produto às necessidades implícitas do cliente.
  • Solucionar problemas relacionados aos produtos.
Negociação
  • Alcançar soluções mutuamente aceitas em negociações formais e diretas com interessados internos e externos.
  • Selecionar uma abordagem para negociação com base no entendimento do interesse e das prioridades de cada parte.
Gestão de valor do consumidor
  • Desenvolver e executar promoções/programas de canal e clientes que usam ideias/pensamento de marca nacional, insights do cliente para impulsionar a preferência e atividades do cliente.
  • Trabalhar com parceiros para a estratégia comercial e o planejamento, a fim de garantir a precisão das previsões, uma otimização das oportunidades e a elaboração de planos para realizar os objetivos da empresa.
  • Identificar oportunidades comerciais com base no conhecimento dos clientes, do mercado, de produtos e de serviços.
  • Coordenar atividades de planejamento com outras funções e partes interessadas na organização.
Requisitos:Experiência prévia como Account Manager atendendo a grandes empresas. Perfil analítico, acostumado (a) a lidar com os indicadores da área.Inglês nível avançado.CNH ativa.Formação Acadêmica: Nível superior completo. Desejável Pós-graduação.Disponibilidade para viagens.Local de trabalho: São Paulo/SP.Atenção: Informamos que não contratamos empresas terceiras que cobrem dos candidatos para a participação em nossos processos. Caso tenha dúvidas, procure nossos canais oficiais ou nossos recrutadores.

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