
Coordenador(a) De Trade Marketing
Sem Parar Instituição de Pagamento
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Como Coordenador(a) de Trade Marketing você irá ser responsável pelo desenvolvimento e aplicação de ferramentas de Trade Marketing visando aprimorar o relacionamento das marcas e produtos da Companhia com seus canais de vendas e seus consumidores. Buscar e promover ações voltadas para o fortalecimento dos Pontos de Vendas Próprios ou Terceirizados do Sem Parar em todos os níveis da EXECUÇÃO DE CANAIS DE VENDAS. Manter uma experiência de compra positiva para o consumidor dos produtos e ofertas Sem Parar no Ponto de Vendas, visando o aumento das vendas, promovendo e comunicando as ofertas ao consumidor em parceria com os canais de vendas próprios, credenciados ou o varejo tradicional. Desenvolver e executar eventos da área comercial (convenção, campanha).
- Desenvolver e Implantar políticas de Trade Marketing permitindo que a empresa aplique e desenvolva ações de mercado coesas voltadas para o consumidor final, por meio do desenvolvimento de suas relações de negócios com os membros da cadeia varejista própria ou terceirizada..
- Apoiar as diretrizes de Marketing (focada no consumidor final) e de vendas (focada no processo de varejo) estudando as estratégias de ponto de venda e os fatores motivacionais do shopper nesse ambiente e a partir daí estabelecendo ações operacionais que atendam esses objetivos estratégicos.
- Dar apoio à Gestão de Vendas no que diz respeito a exposição de produtos, motivação da equipe de vendas, promoções e campanhas de vendas.
- Orientar e apoiar as atividades de marketing e vendas, trabalhando em conjunto para conseguir satisfazer as necessidades do consumidor final e do canal varejista próprio ou de terceiros.
- Adequar de forma correta as ações de Promoção e Merchandising no Ponto de Venda, às atividades relacionadas ao Mix de Produtos, Preços, Vendas, Serviços e Logística, Sistemas de Informações e Resultados e Rentabilidade.
- Desenvolver e/ou implementar processos de controle voltados para os canais de vendas, como coleta de informações ou auditorias de campo, que possibilitam a gestão integradas das ações.
- Desenvolver e/ou implementar: materiais de merchandising; pesquisas voltadas para canais de vendas; atividades promocionais para os canais de vendas.
- Desenvolver e Implementar Controles de Indicadores de desempenho (KPI - Key Performance Indicator) para a área de Trade Marketing.
- Manter os produtos e materiais de merchandising do produto/marca que representa sempre bem expostos nas lojas próprias ou de terceiros, ocupando preferencialmente os pontos com melhor visibilidade pelos consumidores.
- Identificar e informar fraquezas e oportunidades nos pontos de venda.
- Desenvolver, Implementar e Monitorar sistemas de Gestão de Campanhas visando:
- Coleta de informações no PDV; Programas de relacionamento com equipes de vendas e varejistas; Logística de materiais promocionais; planejamento promocional; Promoções diversas (Blitz, degustação, promoção a consumidor); Campanhas de incentivo; Material de Merchandising; Projetos contínuos de Trade Marketing; Fulfillment; Treinamento.
- Diagnosticar fraquezas e oportunidades visando a melhoria contínua dos canais de vendas.
- Atuar sobre a Concorrência nas seguintes frentes: Dados sobre o giro dos produtos da empresa e dos concorrentes; Benchmarking de práticas excelentes entre concorrentes diretos e empresas de outros segmentos; pesquisa de preço; informações sobre preços dos concorrentes.
- Desenvolver, implementar e distribuir uniformes para cada canal de vendas, bem como garantir o estoque sadio do insumo de modo que não haja desabastecimento.
- Desenvolver, implementar e monitorar convenção de vendas, campanhas de vendas (premiação), operacionalizar eventos comerciais.
- Controle e elaboração do Budget da área, otimizando custos e despesas.
- Gestão dos Fornecedores e Prestadores de Serviço relacionados ao Trade Marketing
- Experiência comprovada na área de Trade Marketing de empresas de Consumo (Indústria ou Serviço) ; Distribuidores Estratégicos (Mega Franquedos) ou em Redes Varejistas;
- Ensino Superior completo;
- Conhecimento do Pacote Office, principalmente Excel e Powerpoint;
- Desejável: ferramentas de gestão de projetos;
- Inglês: Intermediário;
- VA/VR, você decide. Oferecemos duas opções e você pode optar entre uma delas, VA para uso no mercado, VR para uso no dia a dia em restaurantes;
- Assistência Médica Sulamérica;
- Assistência Odontológica;
- Wellhub, antigo Gympass*;
- PLR (Participação nos Lucros e Resultados, de acordo com a política vigente);
- Telemedicina: você poderá realizar consultas online, via chamada de vídeo com médicos disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana;
- Day-off de aniversário pessoal;
- Day-off de aniversário de empresa;
- Mensalidade Sem Parar Essencial sem custo para você;
- Seguro de Vida;
- Programa de acompanhamento para gestantes e licença paternidade estendida;
- Desconto de até 20% em instituições de ensino para cursar pós graduação ou MBA;
- Etapa 2: Entrevista com o time de Talent2Entrevista com o time de Talent
- Etapa 3: Teste de Integridade3Teste de Integridade
- Etapa 4: Entrevista com a Liderança4Entrevista com a Liderança
- Etapa 5: Proposta5Proposta
- Etapa 6: Contratação6Contratação