Coordenador I

Kipiai

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 13 dias
DescriçãoVocê é apaixonado por SEO e acredita que resultados consistentes vêm do equilíbrio entre estratégia, técnica e conteúdo? Tem perfil de liderança, gosta de estar próximo do time e de clientes, e sabe transformar análise em ação? Então, essa vaga é para você!Estamos em busca de um(a) Coordenador de SEO para liderar a estratégia orgânica de ponta a ponta, atuando como referência técnica e de conteúdo. Esse papel envolve contato direto com clientes, definição de planos de ação, acompanhamento de performance e gestão do time — incluindo 1:1, feedbacks e desenvolvimento de PDI.Aqui, você terá autonomia para tomar decisões estratégicas, propor soluções e garantir que o time esteja evoluindo junto com os resultados.Responsabilidades e atribuições
  • Definir e executar a estratégia de SEO alinhada aos objetivos de negócios (tráfego, leads, receita)
  • Realizar auditoria técnicas e de conteúdo periódicas e priorizar correções com o time de desenvolvimento alocado no cliente
  • Coordenar a produção e otimização de conteúdos (briefs, calendários editoriais, guidelines SEO)
  • Gerenciar iniciativas de link Building e parcerias de autoridade
  • Monitorar performance orgânica e elaborar apresentações de checkpoint semanais/mensais/trimestrais com insights e recomendações acionáveis
  • Configurar e acompanhar tags, eventos e metas em ferramentas de análises e garantir a qualidade dos dados
  • Gerenciar backlog de SEO, delegar tarefas e acompanhar entregas com os times
  • Planejar e validar testes (A/B) relacionados a SEO e CRO e documentar resultados
  • Garantir o cumprimento eficaz dos processos e estrutura mínima de clientes
  • Manter-se atualizado sobre mudanças de algoritmo e comunicar impacto para áreas envolvidas
  • Treinar times internos sobre boas práticas de SEO e promover cultura orientada a busca orgânica
Requisitos e qualificações
  • Domínio de ferramentas de SEO: SEMrush, Ahrefs, Moz ou similares
  • Expertise em ferramentas de auditoria técnica: Screaming Frog, sitebulb
  • Google Analytics 4 (GA4) e configuração/medição de eventos
  • Familiaridade com ferramentas de pesquisa e gerenciamento de palavras-chave
  • Conhecimento prático de HTML, CSS e noções de Javascript para identificação de problemas técnicos
  • Experiência em CMS (wordpress, Shopify, magento ou semelhantes) e gerenciamento de sistemas, robots.txt, tags canônicas
  • Estratégias de link Building e análise de perfil de backlinks
  • Conhecimentos dos fatores de ranqueamento e atualizações de algoritmo
  • Ter uma boa habilidade como redator
  • Experiências como SEO, sendo guiado por dados e otimização
  • Manipulação de dados: Google sheets avançado, noções de SQL/BQ e ferramentas de visualização (Looker Studio)
  • Superior completo em Marketing, comunicação, TI, sistemas ou áreas relacionadas

Kipiai